Serão entregues três microônibus (bases móveis de videomonitoramento), seis carros, seis motocicletas e 60 câmeras. Os equipamentos e as viaturas serão usados pela polícia no Centro da Capital e nos Territórios da Paz dos bairros Rubem Berta e Santa Tereza. Ao mesmo tempo, será ampliado o plano Crack, é possível vencer no Estado.
Nesta quarta-feira, oito municípios irão aderir à iniciativa: Canoas, Caxias do Sul, Gravataí, Novo Hamburgo, Santa Maria, São Leopoldo, Pelotas e Viamão. Além disso, Porto Alegre assinará um termo aditivo para dar continuidade ao desenvolvimento das ações.
O plano Crack, é possível vencer foi implantado no Estado em março de 2012 e estruturado em três eixos: Cuidado, Prevenção e Autoridade. O primeiro deles está relacionado à saúde e ao tratamento dos usuários. Já o foco Prevenção envolve campanhas de conscientização, capacitação de profissionais e trabalho junto às escolas. Autoridade é o eixo que envolve a segurança, o combate ao tráfico e ao crime organizado, a integração das polícias e o controle das fronteiras.
"Esta é uma ação efetiva do plano no sentido de equipar nossas forças de segurança. São ferramentas que permitem uma ação inteligente e preventiva das polícias", explica o secretário Fabiano. Além da SJDH, o plano no Estado envolve as secretarias da Saúde, da Segurança Pública e do Trabalho e Desenvolvimento Social e a prefeitura de Porto Alegre.
Texto: Jaqueline Silveira
Edição: Redação Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário