Powered By Blogger

terça-feira, setembro 27, 2011

RS na PAZ e novo telefone para denúncias serão apresentados aos moradores da Restinga


27/09/2011 13:32

Após o reforço de policiamento na Restinga, chegou a vez de serem implantadas as ações sociais que fazem parte do RS na PAZ - Programa Estadual de Segurança Pública com Cidadania. O secretário da Segurança Pública, Airton Michels, terá um encontro com moradores do bairro nesta terça-feira (27), às 19 horas, na Avenida Nilo Wolff, nº: 929.

Michels também lançará o número telefônico criado especificamente para receber denúncias dos quatro bairros prioritários do RS na PAZ - Restinga, Rubem Berta, Santa Tereza e Lomba do Pinheiro. Através do 0800.64.23.456, os moradores podem fornecer informações sobre a atuação de quadrilhas e gangues, abusos contra crianças, mulheres e idosos, desvios e omissão de servidores públicos, autoria de crimes, localização de foragidos, pontos de tráfico de drogas, porte ilegal de armas, maus-tratos e outros, proporcionando importante auxílio à atividade policial. O novo número começa a operar quarta-feira (28), às 8horas e recebe ligações de telefones fixos ou móveis, 24 horas por dia.

Serão apresentados programas como o Economia Pacificadora, criado especificamente pela Secretaria de Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa para oferecer linhas de crédito e incentivos financeiros aos moradores, em parceria com o Banrisul, para potencializar a atividade comercial. O secretário Maurício Dziedricki estará presente para falar sobre o programa.

O combate à violência contra a mulher e o apoderamento feminino foi pensado para compor o conjunto de ações do RS na PAZ. A Secretaria de Políticas para as Mulheres irá desenvolver atividades como as Audiências Públicas para o Desenvolvimento Comunitário na Perspectiva de Gênero. Essa e outras ações da SPM serão apresentadas pela secretária Márcia Santana.

Ao todo, 13 entidades, entre secretarias, autarquias, fundações do Estado e órgãos do Governo Federal estão somando esforços para continuidade ao controle da criminalidade, que não deve ser feito unicamente pela polícia.

O encontro é organizado pelo Fórum Regional de Justiça e Segurança da Restinga, entidade que conta com 13 representantes da sociedade civil, da Polícia Civil, Brigada Militar, Guarda Municipal, ONG´s, igrejas, Conselho Tutelar, escolas municipais e estaduais.

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...