Powered By Blogger

sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Instaladas comissões para acompanhar investigação em Santa Maria e rever legislação sobre incêndio


14 de Fevereiro de 2013 
Michels destaca a importância da instalação das Comissões.
Michels destaca a importância da instalação das Comissões. - Foto: Vinicius Reis
Foram instaladas na tarde dessa quinta-feira (14), no Salão Júlio de Castilhos, as Comissões de Representação Externa e Especial para acompanhar as investigações do incêndio ocorrido em 27 de janeiro na boate Kiss, em Santa Maria, e revisar e atualizar a legislação de segurança, prevenção e proteção contra incêndios no Rio Grande do Sul. Presente à cerimônia, o secretário da Segurança Pública, Airton Michels, destacou a importância da instalação das comissões. “ É fundamental que o legislativo discuta a prevenção contra incêndio, e defina as normas para todo o Estado”.
O presidente do Parlamento gaúcho, deputado Pedro Westphalen (PP), saudou e agradeceu a presença de parlamentares, autoridades, representantes da sociedade organizada e entidades presentes no ato de instalação e posse dos integrantes das duas comissões temporárias. Westphalen também agradeceu aos governos municipal, estadual e federal pelos esforços empregados no atendimento aos atingidos pelo incêndio ocorrido em Santa Maria e à solidariedade característica do povo brasileiro. "Neste momento faço um apelo para que este Parlamento propicie reflexões, palestras e estudos para que se possa conscientizar o cidadão que ele tem responsabilidade e precisa assumi-las para que possamos ter um Estado em que se tenha orgulho de viver".   
Acompanhamento das investigações,
O coordenador da Comissão de Representação Externa para acompanhar  a investigação do acidente ocorrido no município de Santa Maria no dia 27 de janeiro de 2013 será o deputado Jorge Pozzobom (PSDB). Também integram a Comissão de Representação Externa os deputados Valdeci Oliveira (PT), Giovani Feltes (PMDB), Mano Changes (PP) e Gilmar Sossella (PDT). Conforme o Regimento Interno da Assembleia, o órgão técnico tem 30 dias para realizar o trabalho. O deputado Adão Villaverde (PT), presidirá a Comissão Especial de revisão e atualização da legislação de segurança, prevenção e proteção contra incêndios no Rio Grande do Sul, destacou a importância do trabalho a ser realizado. 
Também integram a Comissão Especial, como titulares, os deputados Valdeci Oliveira (PT), Giovani Feltes (PMDB), Gilberto Capoani (PMDB), Frederico Antunes (PP), Gerson Burmann (PDT), Vinicius Ribeiro (PDT), Jurandir Maciel (PTB), Jorge Pozzobom (PSDB), Raul Carrion (PCdoB), Paulo Odone (PPS) e Paulo Borges (DEM). 
Texto: Com dados da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

Superintendência dos Serviços Penitenciários terá 210 novos servidores

Fevereiro de 2013
A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), por meio da Escola dos Serviços Penitenciários (ESP), realiza na próxima segunda-feira (18), a posse de 26 advogados, 74 psicólogos e 110 assistentes sociais, num total de 210 novos servidores, que participarão do XII Curso de Formação Profissional dos Técnicos Superiores Administrativos (TSP). A posse ocorrerá no prédio da Secretaria da Segurança Pública, em Porto Alegre, em horários individuais, estabelecidos pelo setor de Recursos Humanos.

O ato solene de abertura das aulas acontecerá, às 17h, no mesmo dia e local. Na ocasião, um coquetel de boas-vindas será oferecido aos novos servidores, no saguão do 3° andar. O curso de formação iniciará no dia 19 de fevereiro.

Texto: Neiva Motta
Edição: Redação Secom

Governo recebe 206 computadores para o programa RS Mais Digital


Fevereiro de 2013
Computadores serão distribuídos nos Territórios de Paz do Estado
Computadores serão distribuídos nos Territórios de Paz do Estado
A Secretaria da Segurança Pública, em parceria com a Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital, o Banrisul e a Brigada Militar, recuperou 206 computadores que irão para o projeto RS Mais Digital. O programa tem como objetivo implantar políticas públicas que proporcionem maior acesso da população à internet. 

Uma empresa realizará a manutenção dos equipamentos, que foram entregues nesta quarta-feira (13). Doadas pelo Banrisul, as máquinas serão distribuídas nos Telecentros dos Territórios de Paz do Estado, que têm o objetivo de promover cursos de informática para jovens de 12 a 24 anos das comunidades.

Texto: Andreza Fiuza
Foto: Comunicação SSP
Edição: Redação Secom 

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...