Powered By Blogger

quarta-feira, janeiro 12, 2011

Ministério Público de Caxias do Sul denuncia matador de miss e pede a sua prisão

Segurança | 12/01/2011 

Caren Brum Paim era uma das representantes gaúchas no Miss Itália Nel Mondo

Atualizada às 16h55min

A promotora de Justiça Silvia Regina Becker Pinto, do Ministério Público de Caxias do Sul, denunciou Eduardo Farenzena, 24 anos, pelo assassinato de Carem Brum Paim, Miss Italia Del Mondo. A mãe do jovem, Rosmarina Silveira de Oliveira, 47, também foi denunciada por ajudar na ocultação do cadáver. 


A promotora também reiteirou o pedido de decretação da prisão preventiva de Farenzena pela prática de crime triplamente qualificado e ocultação de cadáver. O pedido de prisão já havia sido feito anteriormente pelo MP, porém foi negado pela Justiça. 

Segundo a denúncia, no dia 30 de novembro de 2010 Carem teria passado na casa de Eduardo Farenzena, usuário e dependente de crack, no Bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul. Segundo Farenzena, eles haviam terminado um relacionamento, mas, Carem fomentava uma esperança. 

Entretanto, em meio à conversa, a Carem teria deixado claro que não havia intenção de reconciliação. Então, conforme consta no inquérito policial a partir da confissão de Farenzena, a estrangulou com as mãos e depois com uma gravata. 

Após matá-la, Eduardo telefonou para Rosmarina, pedindo que fosse até a sua casa. Com o auxílio da mãe, Farenzena enrolou o corpo de Carem em um cobertor e colocou no porta-malas do Fiat de Rosmarina. Eles foram até Fazenda Souza, interior de Caxias do Sul, e se desvencilharam do corpo, encontrado um dia depois. 

Pressionado pela polícia, Eduardo Farenzena e a mãe confessaram o crime na mesma semana. Se a denúncia do MP for aceita pela Justiça, os dois se transformarão em réus. Também há a possibilidade de o rapaz ser preso preventivamente.

Conheça os cuidados para evitar crimes virtuais


Polícia prendeu ontem uma quadrilha que atacava correntistas pela internet

A polícia Civil prendeu ontem o gaúcho suspeito de furtar correntistas com o uso da internet. Para evitar esse tipo de crime, zerohora.com lista abaixo alguns cuidados que podem ser seguidos:

- Se for cliente de banco que utiliza cartão com chip, efetue suas transações no internet banking sempre com ele. Busque mais orientações na sua agência de como adquirir o leitor do cartão.

- Instale e mantenha atualizado bons antivírus e firewal, sistemas de proteção do computador.

- Só acesse links enviados por e-mail quando tiver certeza absoluta de que não foi enviado por hackers.

- Saiba que os bancos não enviam e-mails contendo links ou solicitando dados.

- Mantenha sempre atualizado o seu navegador da internet.

- Procure utilizar filtros anti-spam para controlar a demanda de e-mails indesejados.

- O uso de lan houses ou até mesmo de computadores de terceiros deve ser restrito. Nunca use senhas e dados pessoais nesses equipamentos.
ZEROHORA.COM

Lei obriga prostitutas a ´brilharem no escuro´






                                                     Reprodução/Mirror

Em Els Alamús e Artesa de Lleida,  na Espanha, as profissionais do sexo que atuam nas ruas e estradas estão tendo que usar roupas de alta visibilidade, que refletem a luz dos faróis dos carros na rua, em decorrência de leis municipais, sancionadas simultaneamente em ambas as comunas.


Segundo o saite espanhol EcoDiario e o jornal inglês Mirror, elas ficam sujeitas a multas diárias de 40 euros em caso de descumprimento. Mas as normas editadas - segundo justificativa política - "não tem caráter discriminatório, mas previnem acidentes automobilísticos".

As mulheres atuam principalmente em uma estrada que liga as duas cidades.
 
Artesa de Lleida é um município da Espanha na província de Lérida, comunidade autónoma da Catalunha, de área 24,06 km² com população de 2.000 habitantes. Els Alamús fica na mesma região, tem a área 20,21 km² com população de cerca de apenas 1.000 habitantes (2007).
 
Segundo agentes políticos, as prostitutas vêm de cidades próximas. A imprensa especula que, na prática, as profissionais do sexo ficarão constrangidas com o uso obrigatório dos coletes e terminarão se afastando dali - para atuarem em outras regiões da Catalunha.

Bogotá suspenderá ações militares para libertação de reféns das Farc

Janela de 36 horas foi definida nesta terça-feira entre governo colombiano e Cruz Vermelha

O governo colombiano acertou nesta terça-feira com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICR) a suspensão, por 36 horas, das operações militares na área onde serão entregues os cinco reféns da guerrilha das Farc. 

— As operações da Força Pública serão suspensas durante um período de 36 horas em um âmbito geográfico a ser estabelecido (...) dentro das estritas necessidades de segurança deste processo — informou o ministro colombiano da Defesa, Rodrigo Rivera. 

O ministro Rivera se reuniu hoje com o delegado da CICR na Colômbia, Christophe Beney, que informou que a operação para receber os reféns começará em "uma semana ou dez dias", após as Farc passarem à ex-senadora Piedad Córdoba as coordenadas para a entrega dos reféns. 

O ministro esclareceu que a suspensão das operações "não inclui o patrulhamento da polícia nos centros urbanos". 

As Farc, principal guerrilha da Colômbia, anunciaram em 8 de dezembro passado a libertação unilateral do major da polícia Guillermo Solórzano, do cabo do Exército Salín Sanmiguel, do fuzileiro Henry López Martínez e dos vereadores Marcos Vaquero e Armando Acuña, sequestrados entre 2007 e 2010.

AFP

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...