Powered By Blogger

sexta-feira, outubro 26, 2012

IGP promove treinamento no Denarc para recepção de laudos digitais


26 de Outubro de 2012 

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) ministrará nesta sexta-feira (26), às 14h, o treinamento a servidores do Departamento de Narcóticos (DENARC) para recepção de laudos digitais. Entre as principais vantagens do novo sistema de assinatura digital, estão a redução do tempo e a gestão de expedição dos laudos periciais.
No encontro, vão palestrar a Diretora do Departamento de Perícias Laboratoriais, a perita Trícia Albuquerque, o chefe da Divisão de Tecnologia da Informação, André Assis, e o diretor do Departamento de Perícias do Interior, Rogério Saldanha. Em seguida, os servidores da Procergs demonstrarão como o processo será realizado no sistema SPJ da Polícia Civil para a pesquisa da situação do laudo pericial e para a sua obtenção.
Na próxima segunda-feira (29), o Protocolo Geral de Perícias (PGP) irá despachar mensagens para o Denarc com o código chave e código de verificação de conteúdo dos laudos eletrônicos disponíveis, além de oferecer interface eletrônica do documento assinado nos sistemas da Polícia Civil.
Com esta implantação, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) encerra um processo eletrônico de geração dos laudos periciais de Toxicologia no Departamento de Perícias Laboratoriais, proporcionando um grande ganho de tempo nas perícias. O IGP está realizando ajustes para a disponibilização também de outros tipos de laudos.
Texto: Maria da Graça Kreisner 
Edição: Redação Secom

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...