Powered By Blogger

segunda-feira, agosto 26, 2013

Secretaria da Segurança Pública participa de lançamento de relatório sobre violência doméstica

26 de Agosto de 2013 
O secretário da Segurança Pública (SSP), Airton Michels, participou do lançamento do relatório da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito – Capítulo RS, do Congresso Nacional, que investigou a violência doméstica e familiar no Brasil. O evento foi realizado no Memorial do Legislativo, em Porto Alegre, na última sexta-feira (23).
 O documento, que apresenta 56 recomendações de prevenção deste tipo de crime, foi oficialmente apresentado pela senadora Ana Rita (PT/ES), que é a relatora do projeto.
Airton Michels falou da importância do debate sobre o assunto e disse lamentar que o país ainda criminalize o aborto. “Infelizmente esse tema ainda é discutido de forma preconceituosa.” O secretário acredita que isso mantém a violência contra a mulher e comenta que até o momento, em 2013, 62 mulheres foram vítimas de femicídio – mortas pelo fato de serem mulheres - no Rio Grande do Sul.
A deputada estadual Ana Affonso (PT), proponente do ato, e a secretária de Políticas para as Mulheres, Ariane Leitão, também estiveram presentes no evento. Além delas, também participaram da atividade a Coordenadora da Patrulha Maria da Penha, tenente-coronel Nádia Gerhardt; o representante da Procuradoria Geral de Justiça (MP), David Medina da Silva; do Tribunal de Justiça, Antônio Ceccato; do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Fabiane Dutra; e a Coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria Pública, Jamile de Toledo.
Com informações do gabinete da deputada estadual Ana Affonso
Texto: Assessoria SSP

Nenhum comentário:

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...