Powered By Blogger

domingo, junho 03, 2012

Trabalho adia debate sobre unificação das polícias Civil e Militar

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público transferiu para 14 de junho a audiência pública que realizaria amanhã sobre a unificação das polícias Civil e Militar.

O debate foi proposto pelo deputado Chico Lopes (PCdoB-CE). “As estatísticas dos órgãos de prevenção e repressão não param de revelar o crescimento contínuo da criminalidade no País. Convém lembrar como chegamos à situação atual – o fato de haver duas polícias: uma militar, encarregada do policiamento ostensivo, e outra civil, com atribuições de polícia investigativa”, disse ele.

“A proposta da unificação das polícias tem causado muita polêmica, e constantes debates estão sendo realizados entre os profissionais de segurança pública, agentes políticos e a sociedade em geral. Por isso, considero oportuna a realização desta audiência pública”, acrescentou.

Foram convidados: 
- representantes dos ministérios da Justiça e da Defesa; 
- o secretário de Segurança de São Bernardo do Campo (SP), Benedito Mariano, que é membro do Conselho de Gestores das Guardas Municipais; 
- o presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia, Ranolfo Vieira Jr.; 
- o presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais, Joel Malta de Sá


Da Redação/ RCA

A necessidade da "Verdade Real"

ZERO HORA (03/06/12): 


“O Brasil precisa de emissoras de rádio e TV que denunciem e cobrem providências, mas precisa ainda mais de emissoras que estimulem o pensamento, que ensinem as pessoas a desconfiar do poder, que esclareçam, que desmitifiquem, que combatam preconceitos, que permitam a pluralidade de enfoques, que abram espaço à complexidade do mundo e que respeitem as pessoas. Todas as pessoas, bem entendido. Se não for assim, rádios e TVs serão apenas instrumentos da “banalidade do mal””. MARCOS ROLIM

Acrescentaria ainda, que a imprensa busque a VERDADE REAL e não apenas a informação descomprometida com a verdade. Bem como, seria muito útil na SENSAÇÃO DE SEGURANÇA do cidadão se divulga-se as ações efetivas dos órgãos de segurança no combate a criminalidade e não apenas as notícias com o caráter comercial.

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...