Powered By Blogger

segunda-feira, janeiro 10, 2011

Morre mulher que sofreu acidente após ser baleada enquanto dirigia no Vale do Taquari

Geral | 10/01/2011 | 19h24min

Parentes de Maria Elena Gregory, 32 anos, informaram 

que ela vinha sendo ameaçada

Atualizada às 20h22min
Letícia Mendes | leticia.mendes@zerohora.com.br
Morreu no Hospital Ouro Branco, em Teutônia, por volta das 18h30min, a mulher que bateu de carro em uma árvore depois de ser baleada enquanto dirigia em uma estrada no Vale do Taquari. A vítima foi identificada como Maria Elena Gregory, 32 anos.

Segundo a Polícia, Maria Elena dirigia um Peugeot 206 pela rodovia Fazenda Vilanova-Teutônia (RS-128), em Fazenda Vilanova, quando levou seis tiros. O crime ocorreu por volta das 17h20min, quando a mulher se aproximava da entrada para sua residência, na altura do km 18 da rodovia.

Os disparos teriam partido de um Siena verde, onde estariam duas pessoas. A vítima perdeu o controle do carro e bateu contra uma árvore. Maria Elena foi socorrida, mas não resistiu.

Segundo a Polícia Civil, a família da vítima informou que ela vinha sofrendo ameaças. Uma das hipóteses da polícia é de crime passional.

Acusado por massacre em Tucson fica preso sem poder pagar fiança


  • Agência EFE - O acusado pelo massacre em Tucson (Arizona), Jared Lee Loughner, ficou preso nesta segunda-feira sem possibilidade de pagamento de fiança em sua primeira aparição perante o tribunal que o julga pelo ataque, que no sábado matou seis pessoas e deixou 14 feridas.

Cidade alemã combate o déficit com "imposto sexual"

BERLIM (Reuters Life!) - Diante de um déficit municipal superior a 100 milhões de euros (133 milhões de dólares), a prefeitura de Dortmund, no oeste da Alemanha, criou um imposto sobre a prostituição.
Todas as profissionais do sexo registradas na cidade precisam agora pagar uma tarifa de 6 euros por dia de trabalho, sob pena de multa. A prefeitura espera um rendimento de 750 mil euros por ano.

A medida entrou em vigor em agosto, mas só nesta semana os tickets que autorizam o trabalho diário começaram a ser emitidos.

Uma proposta alternativa, de cobrar 1 ou 2 euros de ingresso para os frequentadores da zona de prostituição da cidade, não prosperou por falta de apoio político.
Impostos como esses são comuns na Alemanha, onde a prostituição é legalizada e as prostitutas pagam imposto de renda. Colônia adotou em 2004 um imposto de 150 euros para as profissionais do sexo, e depois criou uma opção para o pagamento de 6 euros por dia de trabalho para quem exerce a atividade nas horas vagas.
(Reportagem de Eric Kelsey)

ETA anuncia cessar-fogo permanente na Espanha

Mundo | 10/01/2011 | 09h50min

Organização é responsável pela morte de 829 pessoas em mais de 40 anos de violência

Atualizada às 10h29min
A organização armada separatista basca anunciou nesta segunda-feira, em um comunicado enviado ao jornal separatista basco Gara, um cessar-fogo permanente e geral, que poderá ser observado pela comunidade internacional.

"O ETA decidiu declarar um cessar-fogo permanente e de caráter geral, que pode ser verificado pela comunidade internacional", afirma o comunicado enviado ao Gara, habitual canal de comunicação da organização separatista basca.

"Este é o compromisso firme do ETA com um processo de solução definitivo e com o final do confronto armado", acrescenta a nota publicada em inglês, espanhol e euskera.

O anúncio desta segunda-feira confirma a suspensão das ações armadas, como divulgado em 5 de setembro passado, quando o grupo assegurou que "há alguns meses tomou a decisão de não realizar ações armadas ofensivas".

O ETA, cujo último atentado em solo espanhol foi há 17 meses, manteve desde então esta trégua. Responsável pela morte de 829 pessoas em mais de 40 anos de violência em sua luta pela independência do país Basco, o ETA se encontra há vários meses sob a pressão de seu braço político, o Batasuna, para que anuncie um cessar-fogo.

O Batasuna, ilegalizado em 2003 pela justiça espanhola por sua ligação com o ETA, confia que um cessar-fogo verificável internacionalmente o ajudará a voltar à legalidade para poder participar nas eleições locais deste ano.
AFP

"Este é o compromisso firme do ETA com um processo de solução definitivo e com o final do confronto armado", anunciou o grupo - Ho, AFP

Nova diretoria toma posse no Instituto Geral de Perícias

10/01/2011

Na manhã desta segunda-feira (10), tomou posse o novo diretor-geral do IGP (Instituto Geral de Perícias), o perito médico-legista João Luiz Corso (conforme retrato), e os diretores dos respectivos departamentos. A solenidade, ocorrida na manhã desta segunda (10), na sede da instituição (Rua Voluntários da Pátria, 1358, 3º andar), foi presidida pelo secretário estadual da Segurança Pública, Airton Michels.

O perito Áureo Luiz Figueiredo Martins, que ocupou o cargo nos últimos oito anos, fez um relato das principais realizações, antecipou alguns dos desafios que, segundo ele, serão enfrentados pela administração que assume e agradeceu aos dirigentes e servidores que o acompanharam durante a gestão.

O novo diretor geral do IGP, João Luiz Corso, destacou a responsabilidade da função que volta a exercer e a confiança nos diretores de cada departamento, empossados no mesmo ato: Andréa Brochier Machado (Departamento de Criminalística); Marcos Rovinski (Departamento Médico Legal); Rodrigo Leffa Vieira (Departamento de Identificação); Rogério Gomes Saldanha (Laboratório de Perícias); Paulo Leonel Fioravante Fernandes (Direção Administrativa); José Cláudio Teixeira Garcia (Corregedoria e Direção-Geral adjunta) e André Luiz Martinelli (Supervisão Técnica).

O secretário da Segurança Pública, Aírton Michels, ressaltou a grandeza das atribuições do Governo e os aspectos que caracterizam o critério da transversalidade, adotado como marca da administração Tarso Genro, em processo de implantação na Secretaria da Segurança Pública e, em consequência, nos órgãos a ela vinculados, Brigada Militar, Polícia Civil, Superintendência dos Serviços Penitenciários e Instituto Geral de Perícias.

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...