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quinta-feira, junho 02, 2011

Susepe realiza trabalho inédito de classificação da pena

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), via Departamento de Segurança e Execuções Penais (Dsep), está realizando um trabalho inédito no sistema prisional do RS de classificação da pena, com a separação de presos provisórios e condenados. O processo iniciou em fevereiro, por meio de estudos, e na prática, começou no dia 1º de abril na Penitenciária Modulada de Osório. Todo o procedimento nas unidades prisionais está sendo comandado pelo agente do Dsep, Amauri Cairuga. Atualmente é feito também na Penitenciária Feminina de Guaíba, na Penitenciária Modulada de Ijuí e na Penitenciária Estadual de Santa Maria

Em Osório, os presos provisórios estão no Módulo de Vivência 4, e os primários de primeira condenação no Módulo de Apoio. O Módulo de Vivência 4 tem 174 vagas e está no momento ocupado por 160 detentos. Já o Módulo de Apoio tem vagas para 184 presos e no momento está ocupado por 160 detentos. Segundo a agente penitenciária Elisiane Mattei, que está trabalhando na classificação em Osório, "tudo está correndo bem, e após a conclusão destes módulos vamos iniciar a separação de outros presos", explicou.

Ijuí e Guaíba
A Penitenciária Feminina de Guaíba, que começou a ocupação em abril, tem hoje 77 presas provisórias ocupando o Módulo A, enquanto 39 condenadas estão no Módulo B. O trabalho está sendo conduzido pela administradora Elisane Lopes. Na Penitenciária Modulada de Ijuí, o processo teve início na terça-feira (17), e foram alojados no Módulo 1-A 32 detentos provisórios. A agente penitenciária Jociele Lima coordena a classificação.

O diretor de Segurança da Susepe e coordenador desse trabalho de classificação nos presídios, Mario Pelz, ressaltou que é a primeira vez que isso é feito no sistema prisional do RS. "Estamos aplicando o que diz a Lei de Execuções Penais (LEP), pois com a individualização da pena, é possível realizar um trabalho de reinserção social dos detentos de forma adequada", frisou Pelz.

O diretor assegura que este processo é fundamental para o controle nos presídios, e para que se dê um tratamento correto aos presos de primeiro ingresso. "Este trabalho que estamos iniciando é gradual, mas será ampliado para outras unidades." Pelz explica ainda que, com o ingresso de novos servidores e projetos de construção de novas unidades prisionais no RS, será possível melhorar consideravelmente a atual situação dos presídios. Pelz conclui lembrando que após a classificação, inicia a etapa de individualização da pena com o Departamento de Tratamento Penal (DTP).

Texto: Marco Vieira
Edição: Palácio Piratini

Dilma QUER ACABAR COM COLÉGIOS MILITARES

Acharam que ficaria barato... é só o começo

Senhores e Senhoras.

REPASSEM/INFORMEM/DIVULGUEM, aproveitem que ainda PODE e ainda há TEMPO!!!!

Dilma QUER ACABAR COM COLÉGIOS MILITARES...
É, FICA MAIS FÁCIL...

Tudo que presta, que contribui para o desenvolvimento do País, precisa ser destruído para que a mediocridade possa continuar a governar o Brasil.

Agora, é necessário acabar com os COLÉGIOS MILITARES. São doze e, tradicionalmente, os melhores do Ensino Médio no Brasil.
Estão reclamando porque lá se ensina a verdadeira história da Pátria.
Lá não se enaltecem os gatunos dos mensalões e os destruidores do País.

Lá não se ensina a mentir como se mente no blog da candidata a presidente e mente a própria candidata que falsificou até o seu curriculum vitae.

Nos Colégios Militares, ensina-se a vitória dos GUARARAPES, resultado da União das raças (preto - branco e índio) que derrotaram o melhor exército do mundo, na época.

Lá se ensina que foram os paraguaios que invadiram o Brasil, apossando-se de URUGUAIANA, FORTE COIMBRA E CORUMBÁ e não a mentira implantada e contada pelo comunista e historiador argentino León Pomer, que publicou que o "Brasil matou 95% da população masculina do Paraguai" e por aí vai e a versão brasileira é de Júlio José Chivenato que nos apresenta como submissos à política externa Inglesa e outros "bichos".

Quem quiser saber a verdade que compre o livro GUIA POLITICAMENTE INCORRETO DA HISTÓRIA DO BRASIL DE LEANDRO NARLOCH.

Neste livro vamos encontrar a versão correta do problema indígena, quando o Ministério da Educação, que deseduca, fala em genocídio contra os índios e outras safadezas criadas pela mediocridade esquerdista e ladra brasileira.

A raiva contra o IME, o ITA, as Academias Militares e os Colégios Militares é que são escolas de Excelência.
Os alunos destes estabelecimentos de Ensino são, competentes, disputados no mercado de trabalho pelas seguintes razões: são responsáveis, são preparados, são disciplinados, são cumpridores do dever, aprenderam que ser honesto é uma obrigação do cidadão, são leais aos seus superiores e sabem comandar e obedecer.

Nos COLÉGIOS MILITARES, há a seleção pelo mérito e não pela lei do GERSON.

Lá se desenvolve o caráter do jovem, ensinando os valores que dignificam o homem.

Como é necessário e urgente destruir os valores da formação moral da Nação Brasileira é preciso que sejam os mesmos destruídos para que continuem a dominar a safadeza, a falta de caráter, o roubo, o assassinato, a mentira, a desonestidade, a canalhice, a sem-vergonhice, o domínio dos sacripantas, velhacos e outros termos ditos pelos que foram traídos agora e estão mostrando a desgraça para onde marcha o Brasil.

Os Colégios Militares formam a elite pensante brasileira.
Nenhum dos mensaleiros, cuequeiros, terroristas, transportadores de dólares, malas, matadores profissionais (Santo André) etc. cursaram algum Colégio Militar.

Eles estudaram na escola do crime.
Aconselhamos aos detratores que estudem e leiam Nabuco, Taunay, Calógeras, Rocha Pombo, a coleção Brasiliana, Fragoso, Lira Tavares e não procurem fugir do debate, indo para os EUA ou Europa com medo da falta total de Cultura.

VAMOS REPASSAR PARA INFORMAR!

A INTERNET É A NOSSA ARMA!

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