01/02/2012
A Academia de Polícia Civil (Acadepol) realizou hoje, dia 31 de janeiro, a Aula Inaugural, em recepção aos novos alunos dos Cursos de Formação de Inspetores e Escrivães de Polícia.
A cerimônia inaugural foi coordenada pelo Diretor Geral da Acadepol, Delegado Francisco José Salatino Tubelo. A mesa de honra contou com as presenças do Diretor da Divisão de Ensino da Instituição, Delegado Fábio Motta Lopes; com o Diretor da Divisão de Assessoramento Especial, Delegado Volnei Fagundes Marcelo e pela Assessora Delegada Clarissa Kolowski Rodrigues.
Na oportunidade, o Delegado Francisco Tubelo iniciou almejando êxito a todos, nesta etapa final dos concursos para Escrivães e Inspetores de Polícia. E afirmou que o objetivo da Acadepol é possibilitar a melhor formação profissional policial ao grupo , com ênfase no ensino de processos de investigação e na realização de inquéritos policiais. “Queremos a melhor formação profissional pois queremos formar o policial civil útil à sociedade gaúcha”, conclui o Diretor Geral.
Na continuidade dos trabalhos, o Diretor da Divisão de Ensino, Delegado Fábio Motta Lopes apresentou aos alunos as normas disciplinares da Instituição, bem como linhas gerais sobre a grade curricular, material didático e avaliações.
Na conclusão dos trabalhos, hoje, o grupo de alunos manteve primeiro contato com a Coordenadora Pedagógica da Acadepol, Comissária Carmen Lucia da Silva Santos e com Assessora da Divisão de Ensino da Acadepol, Dra. Elaine Dulac.
A Academia de Polícia Civil (Acadepol) formará, com aulas nos turnos da manhã, tarde e noite, 250 novos Inspetores e 250 novos Escrivães de Polícia. Com aulas até julho próximo, cada novo Curso de Formação terá 952 horas/aula.
Texto: Sérgio Endler/DCS Polícia Civil