Powered By Blogger

segunda-feira, agosto 26, 2013

Presídio de Cachoeira do Sul adquire novos equipamentos de segurança para auxiliar em revista


Os equipamentos irão auxiliar nocontrole da entrada de materiais ilícitos na instituição
Os equipamentos irão auxiliar nocontrole da entrada de materiais ilícitos na instituição
O Presídio Estadual de Cachoeira do Sul adquiriu novos equipamentos de segurança para auxiliar na revista das visitas, controlando a entrada de materiais ilícitos na instituição. São dois pórticos e uma banqueta detectores de metal, no valor de R$ 11,22 mil - verba do Juizado Especial Criminal (Jecrim). A compra foi feita nesta segunda-feira e, determinando que todos os visitantes do presídio deverão passar pelos equipamentos antes de chegar no pátio para visitação aos presos. Cerca de 100 pessoas entram na casa prisional por dia. 

Um dos pórticos e a banqueta foram instalados no prédio principal, onde ficam os presos do regime fechado. O outro foi colocado na entrada do anexo do presídio, onde estão apenados dos regimes aberto e semiaberto.

De acordo com o administrador, Rubens Barbosa, o detector de metais possui sensores que são capazes de indicar até o botão de uma calça jeans. "A sensibilidade pode ser alterada conforme a quantidade e localização do metal no corpo", afirmou. Já a banqueta possui sensores que podem detectar metais escondidos dentro do corpo dos visitantes. 

A casa prisional recebeu também uma nova câmera para monitoramento do pátio interno e externo. Ela foi instalada nesta semana na guarita da Brigada Militar e é operada pelo agente penitenciário plantonista. 

A câmera, de modelo Speed Dome, tem a lente controlada pelo computador e possui rotação de 360 graus. O equipamento custou R$ 2,94 mil. Segundo a administração do presídio, a intermediação para repasse do recurso para compra dos equipamentos foi feita pelo promotor de Justiça, João Ricardo Tavares.

Texto e foto: Assessoria Susepe
Edição: Redação Secom

Nenhum comentário:

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...