Powered By Blogger

segunda-feira, março 26, 2012

Federação Paulista proíbe Mancha Alviverde e Gaviões da Fiel nos estádios

 Por causa da briga generalizada, entidade anunciou nesta segunda o banimento das torcidas

Federação Paulista proíbe Mancha Alviverde e Gaviões da Fiel nos estádios  Rafael Brito/FUTURA PRESS/AE

Armas utilizadas pelos torcedores no conflito foram apreendidas pela PolíciaFoto: Rafael Brito / FUTURA PRESS/AE
 Federação Paulista de Futebol publicou em seu site oficial na tarde desta segunda-feira uma determinação do presidente Marco Polo Del Nero anunciando a proibição da entrada das torcidas uniformizadas Mancha Alviverde, do Palmeiras, e Gaviões da Fiel, do Corinthians, nos estádios do Estado.
A decisão foi tomada após um pedido da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, levando-se em conta a briga generalizada entre membros das duas torcidas na Avenida Inajar de Souza, por volta das 10h deste domingo, o que resultou na morte do palmeirense André Alves Lezo, de 21 anos.
O banimento das duas torcidas será até que os fatos sejam investigados e os responsáveis, punidos.
Confira a resolução da FPF:
Resoluções / Editais
RESOLUÇÃO DA PRESIDÊNCIA - Nº66/12 - Proibir as Torcidas Uniformizadas Mancha Alvi verde e Gaviões da Fiel
RESOLUÇÃO DA PRESIDÊNCIA – Nº66/12
Em 26 de março de 2012
MARCO POLO DEL NERO, Presidente da Federação Paulista de Futebol, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto,
CONSIDERANDO a solicitação por documentação encaminhada pela Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, que informa sobre a ocorrência de confronto entre integrantes das torcidas “Mancha Alvi Verde” e “Gaviões da Fiel”, com o registro de crimes contra a pessoa e patrimônio, verificado na Avenida Inajar de Souza, no dia 25/03/2012 e que resultou a morte do torcedor Andre Alves Lezo;
CONSIDERANDO que é dever desta Entidade preservar a disciplina nos campos de futebol,
RESOLVE:
PROIBIR a entrada nos estádios, até que sejam apurados os fatos e os responsáveis punidos nos termos da legislação em vigor (Estatuto do Torcedor) as torcidas organizadas Mancha Alvi Verde e Gaviões da Fiel.
Esta Resolução entra em vigor na presente data, revogadas as disposições em contrário.
Marco Polo Del Nero, presidente

Líder da Rocinha e suposto comparsa do traficante Nem é morto no Rio

Um homem de moto disparou contra Vanderlan Barros de Oliveira, conhecido como Feijão

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Barcelos, uma das entidades comunitárias da Rocinha, Vanderlan Barros de Oliveira, conhecido como Feijão, de 41 anos, foi morto com cinco tiros por volta das 15h45min desta segunda-feira na favela situada em São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro. 
Feijão havia saído da associação e manobrava uma moto na Travessa Palmas, a poucos metros da via àpia, uma das principais da comunidade, quando um homem passou de moto, disparou contra Oliveira e conseguiu fugir. Atingido pelas costas, o líder comunitário morreu na hora. 
Segundo membros da associação, minutos antes do crime, o autor dos disparos esteve na entidade à procura de Feijão, mas foi informado de que ele estava em reunião. O homem saiu do prédio, mas aguardou Feijão na rua, a cerca de 50 metros dali, onde ocorreu o crime. 

Acusado de ser comparsa do traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem, preso em novembro, Feijão seria julgado em maio por associação para o tráfico. Investigação da Polícia Civil indicou que Feijão era dono de duas empresas (um lava a jato e uma distribuidora de gelo) usadas para tornar lícito o dinheiro do tráfico. 
Nesse processo, além dele, também são acusados o próprio Nem, a sogra dele, Maria das Graças Rangel, e o irmão de Feijão, Telmo de Oliveira Barros, sócio nas duas empresas. O grupo é acusado de movimentar cerca de R$ 1,2 milhão supostamente oriundos do tráfico por meio de 29 contas bancárias. 
Em novembro passado, quando a Rocinha foi ocupada pela polícia, Feijão chegou a ser detido devido a uma ordem de prisão emitida durante as investigações sobre lavagem de dinheiro, mas o líder comunitário logo foi solto porque se constatou que o mandado de prisão havia sido revogado.
Em agosto de 2010, quando dez traficantes em fuga da Rocinha invadiram o Hotel Intercontinental e renderam 35 pessoas, Feijão participou das negociações que resultaram na libertação dos reféns e na prisão dos criminosos. A Polícia Civil investiga o assassinato. A polícia ocupa a Rocinha desde novembro, mas por enquanto não há data prevista para instalar Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). A tensão aumentou nas últimas semanas. Na madrugada do dia 19, um confronto entre traficantes deixou três mortos e um ferido. 
Os mortos teriam envolvimento com o tráfico. Na noite seguinte, um intenso tiroteio assustou os moradores, embora não tenha deixado vítimas. Na última sexta-feira o efetivo de policiais militares na Rocinha ganhou mais 130 homens e passou a 300 PMs. Mas isso não reduziu a tensão. Na madrugada desta segunda-feira, horas antes do assassinato de Feijão, outro homem foi baleado na comunidade, mas sobreviveu.
AGÊNCIA ESTADO

Vigilantes decidem manter greve por tempo indeterminado no RS

Na terça-feira, categoria deve realizar uma nova caminhada pelo centro de Porto Alegre

O Sindicato dos Vigilantes em Porto Alegre decidiu, por unanimidade, manter a grevepor tempo indeterminado. A categoria rejeitou a proposta do sindicato patronal de reajuste salarial e também de aumento no vale refeição.

A greve começou na última quinta-feira, dia 22 de março, e afetou o atendimento em cerca de 25% das agências bancárias na Capital.

Para esta terça-feira, o sindicato prevê uma nova caminhada no centro de Porto Alegre. À tarde, está marcada uma reunião de mediação no Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul (TRT-RS) entre aos vigilantes e o sindicato patronal, para decidir sobre o dissídio da categoria.

Assim, a liminar interposta na última sexta-feira pelo sindicato patronal, solicitando que a greve seja declarada abusiva e, ainda, a paralisação imediata do movimento, será apreciada após a reunião desta terça-feira.
RÁDIO GAÚCHA

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...