domingo, setembro 04, 2011
Zero Hora denuncia que barricadas de fogo são obra de gente ligada ao PT e ao próprio governo Tarso
- O governo já sabe quem são os "vândalos", segundo adjetivo aplicado pelo próprio governador Tarso Genro. São brigadianos do PT e do próprio Piratini. Isto é o que já se especulava. O governo não pode continuar na retórica vazia. A revolta atual é a mais grave da história da Brigada. A provocação contra as lideranças que negociam com o governo visa desestabilizá-los e arranjar razões para que o governo Tarso Genro encontre uma boa desculpa para jogar a opinião pública contra a Brigada e não pagar o que prometeu. A tentativa de atingir a Brigada como instituição revelou-se uma farsa política sem precedentes. As denúncias que o editor fez na sexta-feira a noite com base em informações que recebeu durante o dia (leia nota abaixo), foram todas confirmadas na edição deste domingo do jornal Zero Hora, que abriu duas páginas para revelar os autores das barricadas de fogo ("Atos de vandalismo", denunciou o governador Tarso genro e o governo do PT):
1) CUT e MST, segundo faixa que os bombeiros e a Brigada flagraram na barricada de fogo fotografada sexta-feira de madrugada em Novo Hamburgo, cujo prefeito é do PT, Tarcísio Zimmermann.
2) Pelo menos dois oficiais que trabalharam na Casa Militar no atual governo do PT e no governo Olívio Dutra, portanto ligados ao Partido, flagrados por câmeras da EPTC espalhadas em Porto Alegre e pela prefeitura em Alvorada. O brigadiano de Alvorada é João Carlos dos Santos, filiado ao PT. Ele admitiu que queimou pneus e contou em detlahes suas ações.
. Na sexta-feira, o ambiente político dentro do governo, mas sobretudo no Palácio Piratini e no PT, eram de crise e de enorme perplexidade, mas há mais tempo as principais lideranças dos brigadianos em campanha salarial tinham percebido que agentes provocadores ligados ao PT e ao governo tentavam levar o movimento a ações armadas, visando desmoralizá-los e dar armas ao governo para jogá-los contra a opinião pública, já que Tarso Genro não tem como cumprir suas promessas de campanha.
- A reportagem de Zero Hora, intitulada "Fogo amigo contra o governo", é fiel aos fatos até os quatro últimos parágrafos, quando envereda para suposições sem provas e tenta envolver oficiais ligados aos antigos governos do PMDB (as denúncias, neste caso, são de gente do próprio governo)
Assinar:
Postagens (Atom)