Powered By Blogger

quarta-feira, dezembro 15, 2010

Suspeito de ser um dos principais traficantes internacionais de armas do país é preso no RS

Polícia | 15/12/2010 | 19h37min


Segundo a Polícia Federal, o homem é uruguaio e fazia remessa de armas pela fronteira Livramento-Rivera

A Policia Federal (PF), com apoio da Brigada Militar (BM) e da Polícia Uruguaia, prendeu na tarde desta quarta-feira, em Santana do Livramento, um homem apontado como um dos maiores traficantes internacionais de armas do Brasil.

Segundo a PF, ele é uruguaio e seria o responsável pela remessa de armas para o Brasil pela fronteira Livramento-Rivera. A prisão ocorreu no entroncamento das ruas Rivadávia Correa e Uruguai, quando o suspeito trafegava em seu veículo particular.

Ainda segundo a PF, o traficante foi um dos alvos da CPI do Tráfico de Armas. Em 2005, ele foi indiciado pela Polícia Federal em São Paulo por tráfico internacional de armas.

Atualmente, o homem é proprietário de um clube de tiro em Rivera, no Uruguai, e de uma oficina de veículos em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça Federal de Porto Alegre.

Flagrante

No dia primeiro de dezembro, a Polícia Federal havia prendido em flagrante, em Porto Alegre, um motorista de ônibus de linha regular intermunicipal que trazia no veículo da empresa duas pistolas 9mm novas com numeração raspada, 40 projéteis de fuzil e 8 carregadores.

O receptador das armas e das munições também foi preso em flagrante. A PF apurou que a encomenda partiu do traficante uruguaio e seria enviada ao Rio de Janeiro.

ZEROHORA.COM

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...