Powered By Blogger

sábado, janeiro 22, 2011

Médica sul-africana cria camisinha feminina antiestupro






A África do Sul tem uma das maiores taxas de estupro no mundo,
de acordo com a organização não-governamental Human
Rights Watch. Também estima-se que 16% da população
esteja contaminada pelo vírus HIV, da AIDS. Visando a combater
o crime sexual – ou pelo menos dar às mulheres uma chance de
defesa – a médica sul-africana Sonnet Ehlers criou uma camisinha
feminina chamada Rape-axe, com “garras” que fincam no pênis
quando ocorre a penetração. 


“Machuca. O homem não consegue urinar nem andar quando a 
camisinha fica presa. Se ele tentar removê-la, vai ficar ainda mais 
apertada”, explicou Ehlers em entrevista à CNN, rede de televisão
norte-americana.



O preservativo é colocado como um absorvente interno na vagina 
e só pode ser retirado do pênis por um médico. Ehlers distribuiu
 cerca de 30 mil camisinhas desse tipo na África do Sul durante
 a Copa do Mundo.



Acusada de criar um cinto de castidade medieval, a Dra. Sonnet
Ehlers se defende: “Consultei engenheiros, ginecologistas e psicólogos 
para ajudar com o design e garantir a segurança do produto”. 
A médica finalizou dizendo que acredita que algo precisa ser feito.
“Assim alguns homens vão pensar duas vezes antes de abordarem
uma mulher”, afirmou.


Fonte: Bol Notícias 

Pedro Abramovay pede demissão da Secretaria Nacional de Justiça

Ele também recusou convite para Secretaria de Política sobre Drogas.

Segundo Ministério da Justiça, Abramovay optou por ?convite externo?.

Do G1, em Brasília
O ex-secretário nacional de Justiça, Pedro Abramovay em imagem de julho de 2010
O ex-secretário nacional de Justiça, Pedro
Abramovay em imagem de julho de 2010 (Foto:
José Cruz / Agência Brasil)


O atual secretário nacional de Justiça, Pedro Abramovay, pediu nesta sexta-feira (21) demissão do cargo e informou que não aceitará a indicação para a Secretaria Nacional de Política Sobre Drogas (Senad).
De acordo com o Ministério da Justiça, Abramovay recebeu "um convite externo" e decidiu voltar atrás na decisão de aceitar a indicação feita pelo ministro Eduardo Cardozo.


No último dia 10, em entrevista publicada no site do jornal "O Globo", Abramovay defendeu o fim da prisão para pequenos traficantes.
Com a saída de dele, a Senad será comandada pela secretária-adjunta, Paulina do Carmo Arruda Vieira Duarte.
O presidente da Comissão da Anistia, Paulo Abrão, vai ocupar a Secretaria Nacional de Justiça.
 

Apreendidos veículos roubados que estavam na Vila Cruzeiro, no Rio

A maioria dos veículos estava depenada. 

O Exército permanece cercando os Conjuntos do Alemão e da Penha.

Do RJTV

Uma operação da polícia apreendeu dezenas de veículos roubados que ainda estavam na Vila Cruzeiro, na Zona Norte do Rio.
Uma rua na Penha foi interditada para servir como base da operação. Nos dois lados havia uma fila com carros roubados. Ao todo, 42 foram apreendidos pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), somente na Vila Cruzeiro. A maioria dos veículos estava depenada. Um deles estava totalmente queimado.
Um dos carros pertencia à mãe do traficante Mister M, que se entregou a polícia a pedido dela, na véspera da ocupação das tropas de segurança na região, em novembro do ano passado. A polícia investiga se o automóvel foi comprado com dinheiro do tráfico.
Nove motos roubadas também foram encontradas. Uma delas tinha sido levada por criminosos em 2008, depois de apenas 15 dias de uso. Em algumas peças há marcas de disparos.
“Esses veículos que não têm dono estão sendo levados para o depósito e futuramente se não aparecer um dono serão leiloados“, informou o delegado Márcio Mendonça.
Enquanto a Polícia Civil faz operações pontuais, o Exército permanece cercando a região dos Conjuntos de Favelas do Alemão e da Penha.  Os soldados só devem deixar a região em outubro, quando serão inauguradas as UPPs. Em 20 dias de trabalho, os militares fizeram muitas apreensões. Entre elas, 17 kg de cocaína, sete fuzis, e mais de mil balas de fuzil e pistola.

Uma reportagam publicada no jornal “O Estado de São Paulo” cita que documentos confidenciais do Exército apontam que o tráfico de drogas voltou ao Alemão. O Comando Militar do Leste e o comandante da Força de Pacificação informaram desconhecer a  existência do relatório.
“Eu desconheço a existência desse relatório, e se ele existe, eu acredito que ele está bastante desatualizado. Aquela presença de gente armada, aquela venda indiscriminada de drogas, da forma como ocorria, isso não existe mais", disse o general Fernando Sardenberg, comandante da Força de Paz.
Esta semana, soldados iniciaram mais um trabalho para combater os traficantes. Eles divulgam para os moradores o telefone de um novo Disque-Denúncia (0800-021-7171), criado com o apoio da prefeitura. Serviço exclusivo para essa área da cidade. As informações que chegam pelo telefone são repassadas diretamente ao serviço de inteligência do Exército, que começa a investigar as denúncias. Segundo o comandante da Forca de Paz, a ajuda da população pode tornar a apreensão de armas e drogas e a prisão de criminosos mais ráidas.
“Nós estamos aqui há 20 dias apenas, o possível está sendo feito. E posso dizer que esse possível, na minha avaliação, está bastante satisfatório”, afirmou  Sardenberg.

Exército afasta 30 militares após suspeita de furto em casa no Alemão

22/01/2011 12h06 - Atualizado em 22/01/2011 13h11


Segundo denúncia, um ar-condicionado e outros objetos foram furtados. Outros 23 PMs também foram afastados; sindicância termina em 10 dias.

Do G1 RJ

O Exército deve concluir em dez dias uma investigação sobre o furto numa casa do Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio. Trinta militares foram afastados do patrulhamento por suspeita de envolvimento no caso. Outros 23 policiais militares que estavam de plantão no dia do crime também foram retirados das ruas.
Segundo a denúncia, no dia 3, um tenente da Brigada Paraquedista, que comandava um pelotão de quase 30 homens, teria furtado um aparelho de ar-condiconado e outros objetos de uma casa na comunidade da Fazendinha. Depois do furto, a área foi emprestada para a associação de moradores da comunidade.
O oficial acusado integra a Força de Pacificação, que foi criada para dar apoio ao governo do estado no patrulhamento dos conjuntos de favelas do Alemão e da Penha depois que os traficantes foram expulsos em novembro do ano passado.
O comandante da Força de Pacificação, general Fernando José Lavaquial Sardenberg, afastou os militares e abriu um processo investigatório para esclarecer o caso. Além disso, ele encaminhou um documento para o Comando Geral da Polícia Militar do Rio solicitando que os 23 policiais militares que também atuavam na área fossem afastados.

Em nota, a assessoria da Força de Pacificação informa que “o processo investigatório inicial será finalizado em cerca de dez dias e, sendo verificado indício de crime, dará origem a um Inquérito Policial Militar, iniciando um processo judicial que irá apurar as responsabilidades com o máximo rigor da legislação, podendo, inclusive, resultar na expulsão dos militares envolvidos”.

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...