Powered By Blogger

segunda-feira, agosto 26, 2013

Apenados da Penitenciária Estadual do Jacuí recebem diploma por curso de pintura de imovéis

26 de Agosto de 2013 
Oportunidade foi oferecida por meio do programa Pronatec Prisional
Oportunidade foi oferecida por meio do programa Pronatec Prisional
A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), em parceria com o sistema Fiergs/Senai, realizou a formatura de apenados da Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), no curso de pintor de imóveis, nesta segunda-feira (26), na sala de trabalho da casa prisional. Durante entrega dos certificados, a chefe do trabalho prisional, Mirela Shander, destacou a oportunidade oferecida por meio do Pronatec Prisional, "programa que está contribuindo para apontar caminhos profissionais em áreas bastante solicitadas no mercado de trabalho atual, como a pintura", disse. 

Já o diretor da PEJ, Paulo Farias Medeiros, falou sobre a dedicação dos apenados durante o curso, tais como frequência, disciplina e interesse. Segundo ele a ideia é viabilizar mais projetos de qualificação na PEJ para proporcionar a inclusão do apenado no mercado de trabalho de forma digna com vistas à competência técnica", disse. O curso foi ministrado pelo professor do Senai, João Borges, e teve 200 horas de duração. 

Até o momento, cerca de 20 cursos já foram desenvolvidos na rede prisional, formando 210 apenados, de acordo com dados do Departamento de Tratamento Penal (DTP), da Susepe. A PEJ está localizada no município de Charqueadas, distante 70 quilômetros de Porto Alegre.

Texto e foto: Neiva Motta 
Edição: Redação Secom

Nenhum comentário:

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...