Powered By Blogger

terça-feira, junho 18, 2013

Audiência Pública: vereadores de Pelotas querem solução para falta de segurança

Diante do índice alarmante de ocorrência de violência e delitos na cidade de Pelotas, os vereadores Roger Ney (PP) e Tenente Bruno (PT) promovem, nesta terça-feira (18/6), Audiência Pública no plenário da Câmara, a partir das 14h, para discutir sobre segurança pública e buscar o desenvolvimento de ações eficientes nessa área. O secretário estadual Airton Michels confirma presença no debate, que é aberto a todos os interessados.

Os vereadores Roger Ney e Tenente Bruno estiveram em Porto Alegre recentemente, em audiência com o secretário estadual de Segurança Pública Airton Michels, visando atrair apoio do Estado para melhorias no setor e garantir a vinda da autoridade a Pelotas, a fim de tomar conhecimento da gravidade do quadro de insegurança enfrentado pela população, em todas as áreas do Municípío.

Homicídios e tentativas, drogadição, furtos, roubos e intimidações, com estatísticas preocupantes, são exemplos de delitos que ameaçam a tranquilidade da vida dos pelotenses. Áreas escolares e universitárias, proximidades de casas de diversão e comércio, periferia, bairros e centro da cidade, além da zona rural, são locais agredidos pela ação de maus elementos, atentando contra a ordem, o bem estar, o patrimônio e a vida.

Os vereadores têm projetos em pauta para apresentar ao secretário e à comunidade. É importante a presença do público.

Apenadas da Penitenciária Madre Pelletier recebem assistência oftalmológica

17 de Junho de 2013 
Ação visa atender as apenadas que trabalham e encontram dificuldades para enxergar
Ação visa atender as apenadas que trabalham e encontram dificuldades para enxergar
Um consultório foi instalado na Unidade Móvel do Lyons Clube no pátio da Penitenciária Feminina Madre Pelletier (PFMP), em Porto Alegre, nesta segunda-feira (17), para prestar atendimento oftalmológico a 40 mulheres em situação de prisão. O projeto é uma parceria entre a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), ONG Um Pelo Outro e Lyons Clube Barão do Cahy. 

De acordo com a direção da PFMP, Marília Simões, a ação visa atender trabalhadoras que apresentaram dificuldades para enxergar em suas atividades laborais. "Proporcionar saúde em todos aspectos, juntamente, com as parcerias privadas são de grande valia para as apenadas desempenharem melhor suas atribuições". 

ONG Um Pelo Outro 
Sirlei Otto, da ONG Um Pelo Outro, reiteirou a importância de uma boa visão para desenvolver o artesanato e costura." A ONG já atua há quatro anos no Madre Pelletier. As mulheres já se profissionalizaram e precisam ter condições de saúde para trabalhar", destacou. A apenada A.T, 28 anos, trabalhadora na área de artesanato, relatou que "a costura requer perfeita visão. Com isso, o médico me prescreveu um grau mais elevado", disse. 

O trabalho do oftalmologista Lucas Farias garantiu a realização dos exames e diagnóstico. Segundo o médico, a maioria delas apresenta presbiopia. "Os óculos foram dados para os casos de dificuldade para enxergar de perto", disse. 

Exames de Vista 
A presidente do Lyons Clube Barão do Cahy informou que o Lions é a maior organização internacional voltada para serviços humanitários. "São aproximadamente 1,4 milhão de homens e mulheres que já realizaram exames de vista e de saúde, além da consecução de vários outros projetos sociais", afirmou. 

Foto e Texto: Neiva Motta
Edição: Redação Secom 

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...