Powered By Blogger

segunda-feira, março 05, 2012

Com viatura na oficina, PMs usam carro de vítima para fazer buscas no RS

05/03/2012 10h22
Viatura não estava disponível para atender ocorrência no sábado.
Nesta segunda, policiais contam com veículo emprestado do 18º BPM.

Tatiana LopesDo G1 RS
Com a viatura do posto da Brigada Militar na oficina para reparos, policiais de Itapuã, em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, usaram o carro de uma vítima de tentativa de assalto para realizar buscas aos suspeitos na noite de sábado (3). Segundo o tenente-coronel José Luis Ribeiro Paz, comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, a situação foi emergencial.
O episódio curioso ocorreu após a saída de uma mulher do cemitério de Itapuã. Ela saiu do local de carro, e 2 quilômetros depois foi abordada por dois homens que tentaram roubar seu veículo, de acordo com a polícia. Ela conseguiu escapar, e pediu ajuda no posto da BM. No entanto, foi informada que a viatura estava estragada. Em seguida, emprestou seu carro aos policiais.
“Não é o de praxe, foi uma situação emergencial. Mas seria mais prudente solicitar uma viatura de outra área de Viamão”, disse o tenente-coronel ao G1. Segundo ele, a guarnição que se deslocou na ocorrência verificou a região, mas não encontrou suspeitos da tentativa de assalto. “É uma localidade rural, de interior, todo mundo se conhece, por isso o carro deve ter sido emprestado”, acrescentou.
Durante a madrugada, policiais ajudaram na segurança em frente à capela do cemitério de onde a mulher saiu antes de ser abordada pelos homens. Segundo o tenente-coronel, não houve nenhum problema no período. A viatura estragada do posto de Itapuã segue na oficina. Nesta segunda-feira (5), os policiais já contam com outro veículo, que foi emprestado pelo 18º BPM. Além disso, o tenente-coronel diz que há duas motocicletas no posto.

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...