Powered By Blogger

sexta-feira, janeiro 16, 2015

PF DESARTICULA QUADRILHA QUE DESVIAVA ENCOMENDAS DOS CORREIOS

PF DESARTICULA QUADRILHA QUE DESVIAVA ENCOMENDAS DOS CORREIOS EM VIANA/ES

A Polícia Federal deflagrou a Operação TRIAGEM na manhã desta terça-feira, 13.01, destinada a desarticular uma quadrilha com atuação no desvio de encomendas encaminhadas através da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

A Operação contou com o apoio do Setor de Segurança dos CORREIOS, resultando na prisão de um funcionário da empresa pública e dois empresários. Há indicativos de que os desvios ocorriam há aproximadamente seis meses.

O funcionário do serviço de triagem dos CORREIOS no Município de Viana/ES desviava encomendas adquiridas em lojas virtuais, antes que fossem remetidas aos adquirentes. Os produtos desviados, normalmente celulares e tablets, eram vendidos em lojas de produtos eletrônicos em Vila Velha/ES.

Foram encontradas na posse do funcionário da empresa pública várias encomendas ainda embaladas com o logotipo dos CORREIOS. Com os empresários foram localizados dezenas de celulares oriundos da ação ilícita.

Os envolvidos responderão pelos crimes de peculato e receptação qualificada, com penas que podem chegar a 12 anos de reclusão.

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...