Powered By Blogger

terça-feira, agosto 06, 2013

Conselhão debate política de segurança frente às manifestações de rua

06 de Agosto de 2013 
O preparo da segurança pública frente às novas manifestações públicas será debatido na quarta-feira (07/08), no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES-RS). Representantes dos órgãos de segurança do Rio Grande do Sul, ativistas de movimentos sociais, conselheiros e conselheiras e especialistas no assunto discutirão o tema durante um ‘Diálogos CDES-RS’. A atividade ocorre às 14h30, na sede do Conselhão, no Centro Administrativo do Estado (Av. Borges de Medeiros, 1501 – 21º andar), com transmissão nos siteswww.cdes.rs.gov.br e www.rs.gov.br, com interatividade.
O encontro tem como objetivo debater a política de segurança pública, reunindo contribuições da sociedade para qualificar a atuação das forças policiais em manifestações sociais. “Nosso objetivo é dialogar com todos os segmentos sobre como o Estado deve pensar e capacitar a segurança pública para mobilizações sociais. Para isso precisamos debater uma estratégia conjunta”, explica o secretário-executivo do CDES-RS, Marcelo Danéris.
Estão previstas as participações do secretário de Segurança Pública (SSP), Airton Michels, e dirigentes de órgãos da área, além de diversos movimentos sociais, entidades da sociedade civil organizada, diretórios acadêmicos de universidades e lideranças da juventude.
O evento integra a agenda de debates do CDES-RS sobre os temas trazidos com as recentes manifestações no país. Já foram discutidos mecanismos de combate à corrupção, o Passe Livre Estudantil e os direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT).
Texto: CDESRS

IGP entrega Carteiras de Identidade para detentos em Santa Rosa

06 de Agosto de 2013 
Com o documento, além da inclusão social, apenados podem ser incluídos em programas sociais
Com o documento, além da inclusão social, apenados podem ser incluídos em programas sociais
A 6ª Coordenadoria Regional de Perícias, do Departamento de Perícias do Interior (DPI/IGP), realizou, nessa segunda-feira (05), a entrega de 44 Carteiras de Identidade para detentos no Presídio Estadual de Santa Rosa. A iniciativa para a confecção dos documentos integra a parceria entre a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e o Instituto-Geral de Perícias. 

Para atender à demanda, servidores do IGP e da Susepe adotaram o sistema de agendamento, garantindo que todos os detentos recebessem o documento.
Segundo o coordenador da 6ª CRP, Filipe Molinar Machado, "a Carteira de Identidade é um documento social importante, pois identifica cada pessoa e poderá ser usada pelos detentos em várias situações, como a confecção de CPF e a participação em programas e benefícios sociais, permitindo que eles sejam incluídos dignamente na comunidade". 

Texto: Assessoria IGP/RS
Foto: Carlos Adão Martinelli
Edição: Redação Secom

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...