Powered By Blogger

quinta-feira, agosto 22, 2013

Nova ala no Instituto Penal de Santo Ângelo abre mais 15 vagas

21 de Agosto de 2013 
O espaço tem 80m² e foi construído com a mão de obra prisional
O espaço tem 80m² e foi construído com a mão de obra prisional
A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), por meio da 3ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), abriu mais 15 novas vagas no Instituto Penal Santo Ângelo. Com as 96 já existentes, a capacidade da instituição será ampliada para abrigar 111 apenados. A ocupação total deve ocorrer nesta quarta-feira (21). 

O delegado da 3ª DPR, Irineu Koch, ressalta que foram investidos R$ 5 mil na construção das vagas. Com recursos provenientes de doações do Comitê Comunitário de Santo Ângelo, Justiça Estadual e Ministério Público, o espaço tem 80m² e foi construído com a mão de obra prisional. 

Koch reiteira que as parcerias foram importantes para viabilizar a ampliação do Instituto. "Esta obra vai permitir um equilíbrio entre o número de vagas e a ocupação. Além disso, vamos conseguir separar os apenados que atuam em serviços internos dos externos", explicou. 

Rotina Os apenados alojados no IPSA cumprem penas nos regimes aberto e semiaberto. Alguns trabalham durante o dia em empresas do município. À noite, retornam ao local para dormir. 

Já, outros, trabalham desempenhando atividades internas da casa prisional, como cozinha, limpeza entre outros que são ligados ao Protocolo de Ação Conjunta, que emprega pela iniciativa privada, na costura de bolas e fábrica de sabão. 


Texto: Neiva Motta
Foto: Divulgação Susepe
Edição: Redação Secom

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...