Powered By Blogger

quinta-feira, outubro 18, 2012

Governo anuncia instalação de duas delegacias especializadas em Canoas durante o RS na Paz



Com o objetivo de priorizar a investigação dos crimes contra a vida e reduzir a impunidade, o Governo do Estado anunciou, nesta quarta-feira (17), a instalação da primeira Delegacia de Homicídios de Canoas e da Delegacia da Criança e do Adolescente do município, ambas com o início dos trabalhos previstos para a próxima segunda-feira (22). O anúncio foi feito durante a realização do RS na PAZ Comunidade que contou com a participação dos secretários da Segurança Pública, Airton Michels, e da Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira.
Michels destacou a relação de parceria entre a SSP e a prefeitura de Canoas, que possibilita a implementação de políticas de segurança pública. "Essa relação harmoniosa facilita a busca conjunta de soluções para o combate à criminalidade". Conforme o secretário, Canoas trabalha muito pela segurança pública. "Por essa razão estamos instalando duas delegacias especializadas, uma para combater os homicídios e outra voltada para as crianças e os adolescentes".
A Delegacia da Criança e do Adolescente terá como titular a delegada Priscila Salgado de Castro, que contará com uma equipe de oito agentes. A delegacia funcionará junto à Central de Polícia, no bairro Moinhos de Vento. Além das duas delegacias especializadas Canoas recebeu 48 novos policiais civis e deve receber 90 policiais militares no mês de abril de 2013.
O prefeito Jairo Jorge classificou como o pioneiro o RS na PAZ, que trabalha a prevenção e o combate à criminalidade sob a ótica do policiamento comunitário e da repressão qualificada. "Estamos construindo, com o Governo do Estado, uma paz duradoura que é feita pela inteligência, com ações sociais e investimentos como as novas delegacias e o aumento de efetivo policial".
Delegacia de Homicídios
Reproduzir o êxito da força-tarefa da Polícia Civil, que de junho a setembro conseguiu apresentar a autoria de 71% dos crimes de homicídios em nove cidades gaúchas é a expectativa do Chefe de Polícia, Ranolfo Vieira Júnior. "Com a força-tarefa, nós especializamos a investigação. De cada dez homicídios, sete foram esclarecidos. Queremos alcançar esse índice aqui em Canoas, com a instalação da delegacia especializada em homicídios, que é uma reivindicação histórica da cidade", afirmou.
Localizada na Rua Boqueirão, nº: 1557, bairro Igara, o novo distrito policial contará com equipe de 15 agentes de polícia e um delegado para investigar exclusivamente os casos de homicídio na cidade. Para o titular da Delegacia de Homicídios, Marco Guns, a iniciativa irá potencializar a investigação dos crimes. "Vamos trabalhar com equipes de plantão, que irão a todos os locais de homicídio. Tendo uma delegacia especializada, faremos o que há de mais importante nas primeiras 24 horas após um homicídio. É isso que a delegacia traz de novo e que realmente vai possibilitar essa operacionalização", destacou.
Texto: Alexandra Saraiva 
Foto: Gustavo Gargioni/Especial Palácio Piratini 
Edição: Redação Secom 

Violência desenfreada no RS

CAXIAS DO SUL. Ladrões de carro matam operário. Trio levou o Astra de homem que trabalhava no calçamento de rua em Caxias. RÓGER RUFFATO | Caxias do Sul.

PORTO ALEGRE. Dois assassinatos, entre a madrugada e a manhã de ontem, fizeram com que as atenções da Polícia Civil se voltassem para as vilas no entorno do Complexo Cultural do Porto Seco, na zona norte de Porto Alegre. Os crimes aconteceram nos fundos do sambódromo e a menos de 500 metros da 22ª Delegacia da Polícia Civil.

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...