Powered By Blogger

terça-feira, setembro 24, 2013

Patrulha Maria da Penha salva vida de mulher grávida

Setembro de 2013 
Uma mulher, de 31 anos, grávida de quatro meses, foi atendida pela Patrulha Maria da Penha e seu agressor foi preso em flagrante, por volta das 18 horas desta sexta-feira (p.p.). A Brigada Militar foi acionada pelo telefone 190 para atender a uma ocorrência de violência doméstica contra mulher no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. Conforme a soldado Mariane Souza Garcia, uma equipe chegou ao local em menos de 10 minutos e encontrou a vítima com ferimentos provocados por socos e pontapés, mas o agressor havia fugido.
Após o registro da ocorrência, policiais militares da Patrulha Maria da Penha levaram a vítima até a residência novamente para que buscasse seus pertences, já que seria encaminhada para uma casa de passagem. “No caminho de volta, identificamos o agressor retornando para a casa dela e o prendemos em flagrante”, relata a soldado Mariane, que conta que ele ameaçou a companheira de morte. O homem, de 25 anos, já tinha mandado de prisão por homicídio, em Lajes (SC). Ele está na 2ª Delegacia de Pronto-Atendimento de Porto Alegre.
Para a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, tenente-coronel Nádia Gerhard, a Brigada Militar está atuando de forma inédita no país. “Estamos agindo também na prevenção e no pós-delito de uma maneira inovadora. Neste caso, a Patrulha salvou uma vida e ainda mapeou uma casa de passagem junto à rede de atendimento para a vítima e prendeu o agressor”, destaca.
Texto: Patrícia Lemos

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...