Powered By Blogger

sexta-feira, julho 06, 2012

SAÚDE

DO LEITOR CORREIO DO POVO - SAÚDE

Ataques de fúria. Estão virando rotina os ataques de fúria nas emergência de hospitais brasileiros. Já é o terceiro caso em uma semana em que alguém toma medidas mais enérgicas nos postos de atendimento. Não defendo a violência, mas a verdade é que o povo não aguenta mais o descaso com a saúde pública. Por outro lado, vemos a Receita Federal anunciando arrecadação recorde de impostos, o governo emprestando 10 bilhões de dólares para ajudar os bancos da União Europeia e anunciando obras de mobilidade para a Copa do Mundo.

Carlos Enaude Corrêa, Dom Pedrito

Crise - Existem sinais de que os brasileiros estão preocupados como nunca com a saúde pública. De um lado, aumenta o volume de ações exigindo pleno atendimento. De outro, é cada vez maior a adesão aos planos de saúde. Sabe-se que a crise vem se aprofundando e agora alcança um cenário extremo. Além disso, são recorrentes os problemas de falta de leitos e vagas nos hospitais. É visível que o sistema de saúde pública não acompanhou o crescimento populacional. Está passando da hora de o governo assumir as suas responsabilidades.


Maria Luiza Khaled, Porto Alegre

Pichadores.

CORREIO DO POVO  

A Polícia de Santa Maria foi buscar em casa pichadores que vinham emporcalhando a cidade, numa ação que surpreendeu os malfeitores e que recebeu os aplausos da população.
Isso aconteceu depois de meses de investigações, e os policiais chegaram até as gangues por meio das assinaturas que identificam cada grupo.
Estamos precisando de ações iguais aqui, pois os pichadores não respeitam mais nada. Vão até mesmo onde dificilmente se acreditaria que pudessem chegar, no topo de altos edifícios. Mas não adianta apenas o esforço da Polícia.
É preciso que se mude, com urgência, a legislação referente à defesa do patrimônio público e privado. Só assim essa gente poderá ter a punição que merece.

Luiz Carlos Vaz

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...