Powered By Blogger

terça-feira, março 19, 2013

Susepe terá 27 profissionais no curso nacional de gestão em saúde prisional


18 de Março de 2013
A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) tem 27 profissionais da área de saúde selecionados para o I Curso de Especialização em Gestão em Saúde no Sistema Prisional. Organizado pela Escola Nacional de Serviços Penais (Espen), do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), o curso é resultado de acordo de cooperação com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e iniciará na próxima terça-feira (19).

As atividades serão na modalidade de ensino à distância, pela internet, incluindo um período de ambientação à plataforma da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, que apoiará a execução da qualificação junto a Fiocruz. A Espen selecionou 467 participantes em todo o país, contemplando todas as unidades da federação. O término dom curso está previsto para setembro de 2014.

Qualificação profissional
O trabalho na Susepe foi organizado pela Escola do Serviço Penitenciário (ESP) e o Departamento de Tratamento Penal, que indicaram os profissionais. Segundo a diretora da ESP, Christiane Freire, o objetivo é qualificar os servidores que atuam no sistema prisional, das mais diversas áreas, como psicólogos, enfermeiros, médicos, assistentes sociais, dentistas e nutricionistas.

A diretora ressalta que, além dos 27 servidores da Susepe, o RS contará ainda com duas vagas para a Secretaria Estadual da Saúde e duas para a Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre. O curso vai tratar, entre outros temas, de políticas públicas de saúde e do programa Estratégia de Saúde da Família, além de gestão da atenção à saúde no sistema prisional.

Texto: Marco Vieira
Edição: Redação Secom

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...