Powered By Blogger

domingo, setembro 18, 2011

Milhares de pessoas marcham em defesa da liberdade religiosa no Rio


Rio de Janeiro, 18 set (EFE).

- Milhares de pessoas de diferentes religiões se manifestaram neste domingo no Rio de Janeiro para exigir uma maior liberdade de culto, com uma caminhada pela orla da praia de Copacabana.

Os participantes da 4ª edição da Caminhada contra a intolerância religiosa se vestiram de branco e marcharam pela Avenida Atlântica. O evento foi organizado pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa.

Com o lema "Caminhando a gente se entende", muçulmanos, seguidores da minoria bahá'í, católicos, evangélicos e umbandistas, entre outros, participaram da marcha que terminou com uma apresentação musical que reuniu cerca de 25 mil pessoas, segundo disse um porta-voz da organização à Agência Efe. EFE

Estudante de Direito furta ônibus no Rio de Janeiro


Um estudante de Direito furtou um ônibus, na manhã de hoje, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, e só parou em Botafogo, na zona sul, após ser perseguido pela polícia. No caminho, bateu contra diversos veículos. De acordo com a Polícia Militar, o estudante Pedro Henrique Garcia de Souza, de 24 anos, estava aparentemente sob o efeito de entorpecentes.
O rapaz assumiu o volante do ônibus no Terminal Alvorada, após sair de uma festa à fantasia. O veículo estava vazio e com a chave na ignição. Após ser abordado por PMs no Jardim Botânico, ele não atendeu às ordens e seguiu viagem. A perseguição só terminou na rua Voluntários da Pátria, próximo à estação de metrô de Botafogo.
Pelo menos uma pessoa teria ficado ferida. A PM está percorrendo o itinerário feito pelo ônibus para avaliar os estragos, checar se há mais feridos e quantos carros foram atingidos. O jovem foi encaminhado à 12ª DP (Copacabana).

 

 

 

     
     
   

     
     
     

Rampa de camarote desaba em festival de Maceió


Uma rampa de acesso a um camarote do Maceió Music Festival cedeu na madrugada de hoje. Doze pessoas foram encaminhadas ao Posto Médico do evento, mas somente uma ficou ferida, de acordo com a organização do festival.
O desabamento aconteceu por volta da meia-noite, no início do show do Kid Abelha, devido a excesso de peso causado pela subida de várias pessoas ao mesmo tempo por causa de uma forte chuva que atingiu a cidade na noite de ontem, de acordo com a assessoria de imprensa.

O camarote foi interditado e as apresentações continuaram normalmente. CPM 22, Pitty e Diogo Nogueira faziam parte da programação. A equipe que produziu o Maceió Music Festival deve se reunir no início da tarde de hoje para resolver quais serão as providências tomadas sobre o acontecimento e uma nota oficial sobre o ocorrido deve ser divulgada.

Homem é morto a tiros em Pelotas

Polícia | 18/09/2011 | 18h36min

Sérgio Luís Nunes Ribeiro, 29 anos, foi encontrado morto no bairro Pestano

A Brigada de Militar de Pelotas, no sul do Estado, confirmou a identificação de uma vítima de homicídio na madrugada deste domingo.

Sérgio Luís Nunes Ribeiro, 29 anos, foi encontrado morto no bairro Pestano com marca de tiro na cabeça. Ainda não há suspeitos de autoria do crime.

Segundo a BM, Ribeiro tinha passagens policiais e já cumpriu pena na prisão.

ZERO HORA

Frente Parlamentar que combate violência contra a mulher quer mudar cultura machista do RS

Iniciativa pretende mostrar que violência doméstica é um problema de todos
Patrícia Lima 
Era maio de 1983 e Maria da Penha Maia Fernandes dormia. Acordou com o estampido de um tiro, um gosto amargo na boca, um pavor que a tomou de assalto. Era o marido, um professor universitário, homem elegante e simpático, que a acertava nas costas.

A Lei 11.340 foi sancionada em agosto de 2006 e ficou conhecida popularmente como Lei Maria da Penha — uma referência aos 20 anos de luta que ela travou em busca da punição para o agressor. Quando completa cinco anos de aplicação, a lei que leva o nome da vítima ganha ramificações, consequências.

Em Porto Alegre, uma iniciativa pioneira no país tenta, a partir deste ano, mudar a cultura machista que colaborou para que o agressor de Maria da Penha demorasse nove anos para ser condenado — ele recebeu uma pena de oito anos de prisão, dos quais cumpriu apenas dois. Um grupo de homens se uniu para combater a violência doméstica, utilizando instrumentos legais para evitar os crimes que motivaram a criação da lei.

A Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres pretende, além de tomar medidas tradicionais, como a criação de materiais informativos sobre as redes de proteção à mulher, também sensibilizar o público masculino e transformar seu pensamento.

— Temos a ideia equivocada de que a violência doméstica é um problema das mulheres. Nunca vamos terminar com essa chaga se não conversarmos com as famílias, que formam meninos agressivos e meninas submissas. Todo homem tem que se interessar por isso — afirma o promotor de Justiça David Medina da Silva, coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal do Ministério Público do RS.

— Uma das ações será um trabalho com a Federação Gaúcha de Futebol. Imagine um esclarecimento nos estádios. É uma transformação que pode começar em um dos locais em que os homens se sentem à vontade — comenta o deputado Edegar Pretto, idealizador do projeto.

Formada por políticos, representantes da sociedade civil, juristas, desembargadores e promotores, a Frente Parlamentar não quer ser um instrumento da ideologia feminista. Pretende, sim, ampliar a abrangência da lei que mudou a relação das vítimas de violência com a Justiça.

O grupo está percorrendo o Estado para tornar-se conhecido por lideranças nos municípios gaúchos e para reconhecer necessidades em todos os recantos. Para fazer contato com eles, basta ligar para (51) 3210-2450.

ZH DONNA

Para ajudar nas ocorrências, Rock In Rio terá banco de dados médicos na internet

Formulário preenchido na internet poderá ser acessado nos postos de atendimento espalhados pela Cidade do Rock

Um serviço para cadastrar dados médicos do público, funcionários e artistas do Rock In Rio está disponível na internet para ajudar nas ocorrências durante o festival, que começa na próxima sexta-feira, dia 23, no Rio de Janeiro.

No Check-in Saúde, um formulário poderá ser preenchido com dados como tipo sanguíneo, alergias e contatos em caso de emergência, que poderão ser acessados nos postos de atendimento médico espalhados pela Cidade do Rock, assim como no mini hospital montado para o evento.

De acordo com a rede contratada para o serviço médico durante o Rock In Rio, 1,5 mil profissionais e 15 ambulâncias farão parte da estrutura para atendimento de emergências durante os sete dias do festival.

O Rock In Rio acontece no Rio de Janeiro nos dias 23, 24, 25, 29 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro e terá mais de 160 atrações musicais, entre elas Elton John, Red Hot Chili Peppers, Guns N' Roses, Metallica, Katy Perry e Stevie Wonder.

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...