Powered By Blogger

sexta-feira, julho 13, 2012

Sete pessoas morrem em supostos confrontos com a PM em São Paulo


Violência 13/07/2012 
A maior parte das mortes envolve carros roubados e polícia alega ataque por parte dos suspeitos
Com o trio, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12 e duas pistolas, calibres 45 e 380. No início da madrugada, na Avenida Alfredo Cabral de Oliveira, no Jardim Santa Margarida, região do Jardim Ângela, policiais militares das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (ROTA) revidaram a uma suposta resistência praticada por dois suspeitos que ocupavam um Fiat Punto, após a dupla ser perseguida e bater o carro contra outro veículo. Segundo o que os policiais disseram ao delegado Antonio Carlos Miranda, do 47º Distrito Policial, do Capão Redondo, os dois suspeitos, após baterem o carro, desceram atirando contra a equipe policial, que revidou. Um dos suspeitos morreu no pronto-socorro do M' Boi Mirim, o outro fugiu.
Também envolvendo policiais da ROTA, outro tiroteio, desta vez na Avenida Atlântica, na altura do número 2340, região do Socorro, Zona Sul de São Paulo, por volta de 1h desta sexta-feira, a história é muito parecida com a ocorrida na região do Jardim Ângela. Segundo os policiais da ROTA, a equipe desconfiou de dois ocupantes de um Classic e teve início a perseguição, que só terminou após a dupla atingir outro veículo. Os dois suspeitos também teriam descido do carro atirando contra os policiais. Um dos suspeitos foi baleado e morreu no pronto-socorro Santo Amaro, o outro fugiu. O caso foi registrado no 11º Distrito Policial, de Santo Amaro, pelo delegado Rafael Lourenço Galeto.


Às 2h30 desta sexta-feira, na esquina da Rua Combatentes do Gueto com a Avenida Giovanni Gronchi, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, dois suspeitos, ocupando um Renault Clio roubado, foram detidos e um terceiro, no mesmo carro, acabou morrendo numa suposta troca de tiros com policiais da 2ª Companhia do 16º Batalhão. Até as 6h desta sexta-feira, a identificação do trio não havia sido divulgada. Os dados da suposta resistência foram registrados no 34º Distrito Policial, do Morumbi, pelo delegado Lawrence Luiz Ribeiro.


Também na madrugada de quinta-feira em Itapevi, na Região Oeste da região metropolitana de São Paulo, dois ocupantes de uma moto, segundo uma testemunha, teriam assaltado um pedestre. Alertados, policiais militares do 20º Batalhão, em posse dos dados da moto, verificaram que o veículo não era roubado e, por meio do endereço do suposto dono, chegaram à casa dele. O proprietário afirmou aos policiais que havia vendido a moto e indicou aos policiais a casa do atual dono do veículo. Ao chegarem na casa, localizada na altura do nº 51 da Rua Oscar Pedro Ferreira, no Jardim Santa Cecília, encontraram a moto em frente ao imóvel e cercaram a casa, na qual a dupla havia entrado. Numa suposta troca de tiros, um dos suspeitos, identificado como Carlos Gonçalves da Silva, foi baleado e morreu; o outro conseguiu fugir. A resistência seguida de morte foi registrada no Distrito Policial Central de Itapevi pelo delegado Eron Mauro Alves da Silva.
AGÊNCI

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...