Powered By Blogger

quinta-feira, junho 27, 2013

Maioria dos presos em manifestação tinha antecedentes criminais

Junho de 2013
Coletiva reuniu o comandante-geral da BM, o secretário de Segurança Pública e o chefe de Polícia
Coletiva reuniu o comandante-geral da BM, o secretário de Segurança Pública e o chefe de Polícia
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou, nesta nesta terça-feira (25), um balanço das ações das forças policiais durante a manifestação nas ruas da Capital na segunda-feira (24). A Brigada Militar e a Polícia Civil confirmaram que saqueadores se infiltraram na mobilização - que ocorria de forma pacífica - para cometer roubos e furtos. A maioria dos 65 detidos encaminhados à Área Judiciária Integrada tinha antecedentes criminais. Do total, 13 foram presos em flagrante por crimes como roubo, furto qualificado e furto a pedestre.
O secretário da Segurança Pública, Airton Michels, destacou a atuação das polícias para preservar a integridade física dos manifestantes. Além de elogiar a atuação dos policiais, Michels explicou que a Brigada Militar agiu "com correção e profissionalismo" para conter os avanços de vândalos e evitar a depredação do patrimônio público e privado.
"Houve um comportamento exemplar das nossas forças policiais dentro de um contexto que, seguramente, por sua natureza, pelo caráter difuso, pela não vontade de diálogo com os participantes desse movimento, se torna um ambiente naturalmente tenso. Dentro desse contexto, parece que obtivemos o resultado mais eficiente e profissional possível", afirmou Michels.
Aguarde mais informações 

Texto: Felipe Bornes Samuel
Edição: Redação Secom

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...