Powered By Blogger

quinta-feira, novembro 17, 2011

PF prende 50 pessoas em operação contra contrabando; 22 são policias

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira um total de 50 pessoas em uma operação contra o contrabando. Vinte e oito dos presos são suspeitos de integrar uma quadrilha contrabando de cigarros e agrotóxicos. Os outros 22 são policiais suspeitos de facilitar a ação dos contrabandistas na fronteira do Paraná com o Paraguai.
Ao todo, 43 policiais e outras 65 pessoas tiveram a prisão preventiva decretada em seis Estados.
Segundo a PF, os policiais com mandados de prisão são de três corporações: 29 são policiais militares, 13 são policiais civis e um é da PRF (Polícia Rodoviária Federal).
Em uma única delegacia em Assis Chateaubriand, no oeste do Paraná, 12 dos 15 policiais civis lotados foram presos na operação. Já um PM foi preso enquanto participava de um curso numa academia militar de Curitiba.
Segundo o órgão, os policiais são suspeitos de receber propina para informar uma quadrilha sobre operações policiais de repressão ao contrabando no Estado.
Ainda segundo a PF, a propina também garantia que os policiais não incomodassem os criminosos quando eles movimentassem mercadoria contrabandeada.
A maioria dos suspeitos é do Paraná, mas a Justiça expediu mandados de prisão em outros cinco Estados (SP, MT, MS, MG, RO).
De acordo com a PF, o número de pessoas envolvidas com a quadrilha chega a 300. Duzentas e duas já haviam sido presas desde que as investigações começaram, há 14 meses. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
Nesta quinta-feira, a PF também cumpriu 150 mandados de busca e apreensão em 38 cidades do Paraná.
Seiscentos agentes do órgão participam da operação, que deve continuar nesta sexta, segundo o órgão.
As investigações são conduzidas pela delegacia da Polícia Federal em Guaíra (642 km de Curitiba), na fronteira com o Paraguai. A região é um dos principais corredores de mercadoria contrabandeada do país.

BM apreende arma calibre 38 em formato de bengala

Por: Carolina Malhão
carolina@diariopopular.com.br

Pelotas

Uma arma em formato de bengala e de uso exclusivo do Exército foi apreendida na casa de um aposentado do Tesouro do Estado. Se retirada a extremidade, a bengala se transforma em um revólver de calibre 38.

Os policiais chegaram à residência, no Porto, após o acusado atingir seu cunhado com um facão. Na casa, ainda apreenderam uma espingarda de calibre 12 e três facões. O homem, após descoberto, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e recebeu voz de prisão em flagrante por ter armas de uso restrito.

Registro de ocorrências pela internet tem validade legal

A Polícia Civil mantém ativa a possibilidade de se fazer o registro de ocorrências de perda/furto de documentos; perda/furto de objetos; perda/furto de celular e registro de acidentes de trânsito sem vítimas pela internet.

O registro virtual tem a mesma validade legal do que o registro presencial em uma Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e pode ser feito por meio da Delegacia On-line, no site www.pc.rs.gov.br.

O usuário deve fazer o registro no link Delegacia On-line e aguardar receber no e-mail pessoal a ocorrência homologada.

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...