Powered By Blogger

terça-feira, maio 14, 2013

Dirigentes da Ceasa/RS realizam reunião com Brigada Militar


14 de Maio de 2013 
O novo comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Eduardo Biacci, que assumiu o cargo nesta segunda-feira (13), afirmou que irá buscar soluções para que os problemas envolvendo furtos e roubos registrados na Centrais de Abastecimento do RS (Ceasa-RS) sejam solucionados. "A Ceasa/RS é prioridade para nós pela sua importância e pelo que ela representa para a população gaúcha", disse em reunião na sede da empresa. 

Como medidas práticas, segundo a Brigada Militar (BM), serão colocados mais efetivos na ronda realizada dentro do complexo, com visitas sistemáticas durante o dia e a noite, pelo menos duas vezes por dia. Na oportunidade, o presidente da Ceasa/RS, Paulino Donatti, apresentou o relatório com o registro de furtos e as medidas que estão sendo tomadas para minimizar o problema. 

"De janeiro a abril foram registrados 33 roubos", disse o diretor técnico-operacional, Gerson Madruga da Silva. No dia 30 de abril, a diretoria da Ceasa/RS esteve no gabinete do secretário de Segurança Pública, Airton Michels, solicitando reforço no policiamento. 

O 11º BPM é uma das unidades operacionais do Comando de Policiamento da Capital, que tem a responsabilidade de exercer a preservação da ordem pública e a polícia ostensiva. Sua área de ação é divida em quatro companhias com responsabilidade territorial sobre a Zona Norte da capital. "O 11º BPM tem todo um histórico de integração com a comunidade, nossa filosofia é da polícia comunitária", disse Biacci. 

A Ceasa possui hoje um sistema de vídeomonitoramento, com 18 câmeras, além dos serviços de uma empresa de segurança privada. O número de vigilantes já aumentou de 12 para 18 homens. Também haverá licitação com objetivo de aumentar a altura das cercas laterais. 

Texto: Sandra Domit
Edição: Redação Secom

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...