Powered By Blogger

segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Presídio Estadual de Santa Rosa promove curso de metalurgia para apenados


15 de Fevereiro de 2013 
O curso tem 10 horas de aulas teóricas e 50 horas de aulas práticas
O curso tem 10 horas de aulas teóricas e 50 horas de aulas práticas
Cerca de 15 apenados do Presídio Estadual de Santa Rosa realizam curso de metalurgia com interpretação de desenho, metrologia e soldagem. As atividades iniciaram no dia 4 de fevereiro e se estenderão até o dia 25, sendo ministradas 10 horas de aulas teóricas e 50 horas de aulas práticas.

Conforme a administração do presídio, o espaço só cumpre o seu papel social na medida em que cria permanentemente situações de ocupação aos detentos, principalmente na preparação para o trabalho. O professor de metalúrgica Daniel Diehl salienta que "o aproveitamento e o interesse por parte dos alunos é plenamente satisfatório, o que demonstra que estão todos empenhados a retornar para a sociedade procurando um caminho melhor a seguir". 


Texto e foto: Assessoria Susepe
Edição: Redação Secom 

Russia acusa EUA de teste de nova arma




© RIA Novosti. Iliya Pitalev

Zhirinovsky: não foram meteoritos, é novo teste de armas dos EUA

por Budrys Aleksandras em 15/02/2013 

O líder do Partido Liberal Democrático da Rússia e palestrante vice-presidente da Duma, Vladimir Zhirinovski acusou na sexta-feira os Estados Unidos de testar novas armas na Rússia; após, relatos de uma explosão de meteorito apareceu.
"Não houve meteoritos. Foi um novo teste de armas americano ", disse Zhirinovsky.
Secretário de Estado John Kerry (EUA) tentou aviso  às Relações Exteriores da Rússia (Sergei Lavrov) na segunda-feira, mas não conseguiu", disse Zhiriinovsky, obviamente referindo-se a relatos de que Lavrov - em uma visita a África - não tinham conseguido atender as chamadas repetidas de Kerry por telefone.

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...