Powered By Blogger

sexta-feira, agosto 23, 2013

Presença da BM nos estádios será debatida na Assembleia Legislativa

22 de Agosto de 2013 
A Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa aprovou a realização de uma audiência pública para tratar sobre a presença da Brigada Militar nos estádios de futebol. A informação foi prestada ao comandante-geral da Brigada Militar, coronel Fábio Duarte Fernandes, pelo presidente da Comissão, deputado estadual Nelsinho Metalúrgico, em visita feita ao oficial na tarde desta quinta-feira (22). "Não é função da Brigada Militar estar dentro dos estádios", afirmou o parlamentar.
O coronel Fábio Fernandes se disse satisfeito com a iniciativa, pois o Comando-Geral vem provocando esse debate, já que em 2012 a BM gastou R$ 8 milhões com o custeio do policiamento realizado em jogos de futebol no Estado. "Já encaminhamos ao Governo do Estado a minuta de um projeto para a saída da BM dos estádios ou para que os clubes cubram o custeio, a fim de não prejudicar o policiamento ostensivo", falou o coronel Fábio Fernandes.
Os brigadianos que trabalham dentro dos estádios recebem hora-extra para a tarefa, onerando os cofres públicos. Além disso, devido à escala, no dia seguinte aos jogos eles estão de folga. A intenção do Comando-Geral da BM é não atuar mais nos estádios, mas se os clubes cobrirem o custeio das horas-extras do efetivo escalado para os jogos, será possível manter o policiamento normal nas ruas. A audiência pública deverá acontecer em setembro.
Texto: Jussara Pelissoli
Edição: Redação Secom

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...