Powered By Blogger

segunda-feira, outubro 15, 2012

Prefeitura recolhe usuários de crack




Prefeitura recolhe usuários de crack durante operação neste domingo (14) - G1 Rio de Janeiro - RJTV.
g1.globo.com

Centenas de viciados vagavam com pressa pelas ruas, temendo a presença da polícia.

Governo do Estado planeja aumentar o efetivo policial até a Copa 2014


Ações de integração, reestruturação física e aumento do efetivo policial são algumas das iniciativas de segurança preparadas para grandes eventos, como a Copa do Mundo. Entre essas iniciativas, o Governo do Estado anunciou dois concursos públicos para aumentar o efetivo da Polícia Civil e da Brigada Militar até a Copa 2014. As medidas foram comunicadas durante o 1º Seminário Geral de Segurança, promovido pelo Comitê Organizador Local (COL) e Fifa, em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura Municipal, realizado na quarta e quinta-feira (10 e 11), em Porto Alegre. O evento contou com a participação de 560 representantes de 15 Estados, incluindo órgãos militares, de mobilidade urbana, polícias, Defesa Civil e governo das três esferas, além de consultores internacionais. 

No Estado, a previsão de efetivo total para Copa é de 2,5 mil servidores. Nos últimos dias, 700 agentes foram incorporados à Polícia Civil e a instituição estuda um concurso público para escrivães e inspetores em 2013. Já a Brigada Militar planeja, também para o próximo ano, um concurso público para preenchimento até 2014. No total, a previsão é de contratação de 1,6 mil agentes penitenciários, 800 policiais civis e entre 500 e 2 mil policiais na Brigada Militar até a Copa do Mundo. 

Além disso, os agentes públicos já estão fazendo cursos de capacitação, que incluem desde noções de qualidade no atendimento ao público até idiomas. "Nossa meta é que no mínimo um terço do efetivo da Polícia Civil, que hoje é de seis mil servidores, receba qualificação profissional até a Copa do Mundo", ressaltou o chefe da Polícia Civil, Delegado Ranolfo Vieira Júnior. Os servidores da Brigada Militar, Susepe e Instituto Geral de Perícias (IGP) passarão por uma qualificação em 2013, com o objetivo de preparação para a Copa do Mundo. 

Planejamento Nacional 
Outra medida na área será a instalação da Centro de Comando Integrado e Controle (CCIC), que interligará os serviços de segurança, defesa civil e serviços, como disponibilidade de vagas em hospitais e trafegabilidade. Todas as cidades-sede da Copa terão, durante o Mundial, uma central. Em Porto Alegre, o CCIC ficará instalado numa área de dois mil quadrados, no prédio da Secretaria de Segurança Pública. 

A integração dos órgãos, propiciada por iniciativas como o CCIC, é considerada pelos participantes do seminário como o principal legado dos grandes eventos esportivos que o país receberá nos próximos anos. "Exército, Marinha e Aeronáutica não trabalham sozinhos, em um grande evento precisa-se da Polícia Federal, que precisa das Forças Armadas, que precisa da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal", resumiu o coronel Rogério França, assessor especial de Grandes Eventos do Ministério da Defesa. 

A integração das ações por todo o país é uma das grandes preocupações dos policiais, já que a Copa não ficará restrita às cidades que receberão os jogos, mas também passará pelos Centros de Treinamentos de Seleções. "Identificamos que não só as cidades e Estados que são sedes de jogos precisam estar preocupadas com a segurança pública, pois além de os turistas que virão ao Brasil e haverão de se deslocar pelo país, outros Estados poderão servir de treinamentos às seleções e precisam ter um esquema de mobilidade e segurança", explicou o coronel Nazareno Marcineiro, presidente do Conselho de Comandantes Gerais das Policias Militares do Brasil. 

Também participaram do seminário gestores públicos, federações, clubes do futebol e o presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO), Marcio Fortes, além de consultores internacionais que atuaram na organização da última Copa do Mundo da Fifa e representantes de polícias de outros países, como a Itália.
Texto: Anna Magagnin
Edição: Redação Secom 

Presídio de Canela promove atendimento bucal dos presos


15 de Outubro de 2012 

Os detentos que necessitam de tratamento são encaminhados ao consultório do Posto de Saúde
Os detentos que necessitam de tratamento são encaminhados ao consultório do Posto de Saúde
O Presídio Estadual de Canela, por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do município, está disponibilizando avaliação da saúde bucal dos detentos. A triagem, feita por um dentista e uma auxiliar, avalia a necessidade dos presos de atendimento no consultório. Com isso evita deslocamentos desnecessários no caso de pequenas intervenções.
A administradora do Presídio de Canela, Giane Rockenbach, ressalta que os detentos que necessitam de tratamento dentário, são encaminhados ao consultório do Posto de Saúde Municipal. Segundo ela, "a Secretaria de Saúde do município definiu as quintas-feiras para o atendimento, e são disponibilizadas quatro consultas semanais para os presos", informou.
Texto: Marco Vieira 
Foto: Divulgação
Edição: Redação Secom

À MARGEM


Sob efeito do crack e de bebidas alcoólicas, moradores de rua passam o dia sobre taludes do Arroio Dilúvio em Porto Alegre. 

Capitão da PM é baleado com dois tiros em atentado em Ribeirão Preto



Dupla atirou seis vezes contra policial, que revidou e matou um suspeito.
Esse é o caso de ataques contra PMs na cidade e o na região.

Um capitão da Polícia Militar foi baleado com dois tiros na noite de domingo (14) no bairro Jardim Irajá em Ribeirão Preto (SP). Este é o terceiro atentado contra policiais militares na cidade em dois meses e o quinto caso na região.
O coronel da PM Renato Armando Alves contou que o capitão, de 43 anos, seguia pela Rua Chile, quando percebeu que estava sendo perseguido por dois homens em uma moto. A dupla atirou seis vezes contra a caminhonete onde estava o PM. Dois tiros atravessaram a lataria do veículo e atingiram a perna e um das nádegas do capitão.
Mesmo ferido, o policial conseguiu atirar contra os suspeitos. Um dos homens, de 22 anos, foi atingido no rosto e morreu no local. O outro jovem, de 19 anos, teve ferimentos no abdome e foi encaminhado para a Santa Casa, onde passou por cirurgia e tem quadro estável.
O capitão permanece internado na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE) e não corre risco de morte.

CABEÇA A PRÊMIO COM A PIOR BANDIDAGEM DO PAÍS...



OS EFETIVOS...
DEPENDE DAS INCLUSÕES, DEPENDE DA DISPONIBILIDADE DE RECURSOS, DEPENDE DA LOGÍSTICA...


http://g1.globo.com/videos/rio-de-janeiro/rjtv-1edicao/t/edicoes/v/jose-mariano-beltrame-reforca-que-manguinhos-e-jacarezinho-terao-upps/2189908/

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...