Powered By Blogger

terça-feira, maio 28, 2013

Superintendência dos Serviços Penitenciários promove oficinas para detentas de Guaíba

27 de Maio de 2013 
A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e a Cooperativa de Educação Ambiental e Reciclagem Sepé Tiaraju assinaram, nesta segunda- feira (27), termo de ajuste para promover oficinas de criações artísticas para 20 detentas da Penitenciária Feminina de Guaíba. 

O titular da Susepe, Gelson Treiesleben, ressalta que os trabalhos iniciam já no mês de junho, com palestras para as detentas com o objetivo de incentivar a participação na oficina. Segundo ele, as atividades iniciarão na segunda quinzena de junho e se estenderão até outubro. 

A diretora do Departamento de Tratamento Penal da Susepe, Sandra Eunice Fonseca, salientou que há, ainda, a previsão de realizar exposição pública dos trabalhos realizados, além de documentário da realização das oficinas. Ela enfatiza que o projeto está alinhado com o fortalecimento da dignidade das pessoas, mediante a prática de atividades de expressão artística. 

Texto: Assessoria de Imprensa
Edição: Redação Secom

Projeto Aluno Cidadão é lançado na Restinga

27 de Maio de 2013 
Público-alvo são crianças e adolescentes de 6 a 14 anos
Público-alvo são crianças e adolescentes de 6 a 14 anos
A Secretaria da Segurança Pública, por meio do Programa RS na PAZ, lançou, nesta segunda-feira (27), o Programa Aluno Cidadão, no bairro Restinga, em Porto Alegre. Trata-se de um programa de educação desenvolvido como ação transversal entre a 1ª Companhia do 21º Batalhão da Brigada Militar, as secretarias de Educação Municipal e Estadual e o RS na PAZ. O público-alvo são crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, alunos do Ensino Fundamental de escolas públicas estaduais e municipais, localizadas no Território de Paz da Restinga. 

Durante o evento, o secretário adjunto da Segurança Pública, Juarez Pinheiro, destacou a importância da realização desse trabalho com a comunidade. "Segurança Pública também é trabalhar de forma integrada. O Estado, com o apoio da comunidade, tem que alcançar resultados positivos nesse trabalho destinado às crianças", disse. 

A iniciativa oferece um programa de educação com duração de 120 horas/aula, que podem ser desenvolvidas como atividade de classe em turno regular ou extra-classe. O Aluno Cidadão disponibiliza os materiais para que os professores desenvolvam o trabalho em sala de aula. Além disso, o programa proporciona para a comunidade oficinas voltadas à cidadania. 

Texto e foto: Andreza Fiuza
Edição: Redação Secom 

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...