Powered By Blogger

segunda-feira, agosto 26, 2013

Susepe instala tornozeleiras eletrônicas em detentos de Novo Hamburgo


Atualmente, 232 presos da Região Metropolitana estão utilizando as tornozeleiras
Atualmente, 232 presos da Região Metropolitana estão utilizando as tornozeleiras
A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) inicia, nesta quarta-feira, a instalação de tornozeleiras eletrônicas em 25 detentos do Instituto Penal de Novo Hamburgo. A Vara de Execuções Penais (VEC) de Novo Hamburgo autorizou o monitoramento de 84 presos, sendo que os demais receberão o equipamento ainda nesta semana. 

Atualmente, 232 presos da Região Metropolitana estão utilizando as tornozeleiras, incluindo também dez detentos de Torres. Segundo Cezar Moreira, chefe da Divisão de Monitoramento Eletrônico (DME), além de Novo Hamburgo, foram autorizadas as instalações do equipamento em 194 presos da área de abrangência da VEC Novo Hamburgo. 

Os presos monitorados têm uma rota determinada entre a residência e o trabalho, com definições de tempo de deslocamento. Dependendo do tipo de crime que cometeram, haverá exclusão do trajeto, de onde não poderão se aproximar. Com o uso das tornozeleiras, a sociedade passa a ter mais segurança, pois os detentos são vigiados 24 horas por dia.

Texto: Marco Vieira
Foto: Divulgação/Susepe
Edição: Redação Secom

Nenhum comentário:

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...