Powered By Blogger

quarta-feira, julho 24, 2013

Secretário recebe superintendente de polícia britânico para troca de experiências no setor

23 de Julho de 2013 
Objetivo do encontro foi a troca de experiências sobre a atuação das forças policiais
Objetivo do encontro foi a troca de experiências sobre a atuação das forças policiais
O secretário da Segurança Pública, Airton Michels, recebeu nesta terça-feira (23), superintendente da polícia de Southampton (Inglaterra), Steve France, em Porto Alegre, com o objetivo de trocar experiências sobre a atuação das forças policiais. France falou da história da polícia britânica, ressaltando que o trabalho entre os policiais e os cidadãos é realizado em conjunto. "Se trabalha com a cooperação, o que não significa fazer o que o público quer e sim seguir a lei. A força só é usada quando as outras formas forem insuficientes. Lá, o público é a polícia e vice-versa". 

O inglês ainda ressaltou que a atuação da polícia é o equilíbrio entre a liberdade total e o controle total. "A polícia em meu país tem tentado aprender com os seus erros. Independente das dificuldades de cada nação, a polícia é a mesma. O objetivo é sempre cuidar das pessoas e das propriedades", disse.

Participaram também do encontro representantes da chefia da Polícia Civil, do comando da Brigada Militar, departamento de Inteligência de Segurança Pública, Projeto RS na Paz, Assessoria Copa 2014 e departamento de Gestão Estratégica Operacional.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa SSP
Edição: Redação Secom

Brigada Militar recebe viaturas para policiamento em áreas de fronteira

24 de Julho de 2013 
Quatro viaturas do tipo Amarock foram entregues nesta terça em Santa Rosa
Quatro viaturas do tipo Amarock foram entregues nesta terça em Santa Rosa
Quatro viaturas do tipo Amarock foram entregues, nesta terça-feira (23), em Santa Rosa, pelo secretário estadual de Segurança Pública, Airton Michels. Dois veículos serão utilizados pela Brigada Militar (BM) do município e os outros dois serão destinados a Três Passos e a São Luiz Gonzaga. As caminhonetes foram compradas com os recursos do Plano da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron). 

O secretário de Segurança Pública, lembrou que a verba das viaturas recebidas pela Brigada Militar fazem parte dos R$ 41 milhões que o Governo Federal está investido em segurança nas áreas de fronteiras do Estado. "Estamos hoje, consolidando parte do trabalho que está sendo desenvolvido pela Presidência da República em parceria com o Rio Grande do Sul, investimento que auxilia a polícia a coibir o tráfico de drogas, armas e pessoas", lembrou Michels. 

Durante o evento o comandante-geral da BM, Fabio Fernandes, conversou com os policiais militares que atuam na Fronteira Noroeste e parabenizou o trabalho realizado pelo efetivo durante as últimas manifestações na região. "A Brigada Militar está presente para garantir que as pessoas possam participar de manifestações pacificas e que tenham seus diretos preservados. Os policias estão de parabéns, porque souberam preservar os diretos de todos", disse. 

Também participaram do ato os comandantes regionais de Polícia Ostensiva da Fronteira Noroeste, Wornei Dellani Mendonça, e das Missões, Claiton Rui da Costa Portilho, além de deputados estaduais, prefeitos e vereadores. 

Texto e foto: Sacha Nuñez
Edição: Redação Secom

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...