Powered By Blogger

sexta-feira, julho 27, 2012

Polícia descobre serviço de entrega de drogas em Penitenciária do Complexo do Bangu, RJ


26 de julho de 2012


Segundo a polícia, um preso acompanhou a conta bancária e consultou até o andamento de um processo na Justiça. Em apenas 15 dias de monitoramento, ele fez, da cadeia, 5 mil ligações.
No início da semana, os policiais fizeram uma devassa em três celas do Instituto Penal Plácido Sá Carvalho e encontraram nos buracos e nos colchões: celulares, chips, drogas prontas para a venda, entre outros. Foram presos a mulher e o cunhado de um dos presidiários e um outro cúmplice. Onze detentos suspeitos foram transferidos para o presídio de segurança máxima Bangu I.
 A Secretaria de Administração disse que o uso dos equipamentos que impedem a entrada dos materiais depende da boa conduta dos agentes.

Ajuris decide denunciar más condições do Presídio Central à Organização dos Estados Americanos



27 de julho de 2012
Foto: Agência RBS
Nos próximos dias , a Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul encaminhará denúncia relatando as péssimas condições do Presídio Central de Porto Alegre à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos. O documento vai relatar violações de direitos humanos na cadeia.
Atualmente, 4 mil 389 presos cumprem pena num espaço para 2 mil. O presidente em exercício da Ajuris, Eugênio Terra, argumenta que o prazo de 90 dias acertado com a Secretaria Estadual da Segurança está prestes a terminar e poucas medidas concretas foram tomadas.
Na semana que vem, as entidades que fazem parte do Fórum da Questão Penitenciária se reúnem para definir os próximos passos da denúncia.  Por se tratar de um órgão internacional a receber o documento, a representação será contra o Governo Brasileiro pela possível violações de direitos humanos dos apenados. Através da Assessoria de Imprensa, a Secretaria Estadual da Segurança Pública prometeu se manifestar nesta sexta-feira sobre a decisão da Ajuris.(informações: Eduardo Matos)

Cresce número de homicídios no Rio Grande do Sul



Foto: Miro de Souza / Agencia RBS
O número de homicídios no Rio Grande do Sul aumentou 11% em junho com relação ao mesmo período do ano passado. 
Os dados foram divulgados nesta quinta-feira,
pela Secretariade Segurança Pública. 
Foram 133 assassinatos, contra 120 em 2011. 
Aumentaram também em 40% o número de latrocínios, de cinco para sete casos. 
O único dado positivo do balanço foi a queda dos registros de tráfico e posse de drogas no Estado. 
Foram 981 apreensões por porte de drogas em junho de 2011. 
Neste ano, foram 942, uma queda de 4%. 
Prisões por tráfico tiveram queda de 3%.

Negada liminar contra aposentadoria compulsória de Delegados


27 de julho de 2012
O Desembargador Glênio José Wasserstein Hekman, negou pedido de liminar impetrado por 18 Delegados estaduais contra ato do Governador, que determinou aposentadoria compulsória aos 65 anos. Atualmente, o mais jovem dos Delegados impetrantes tem 65 anos e o mais idoso, 69 anos de idade.
 Em sua decisão, o Desembargador afirmou que não verifica que o ato do governador "cause lesão grave e dedifícil reparabilidade".
O mérito do Mandado de Segurança será apreciado pelos 25 Desembargadores 
que integram o Órgão Especial do TJRS, após a devida instrução do processo.

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...