Powered By Blogger

sexta-feira, outubro 07, 2011

Agente da Polícia Civil é morto e delegado é baleado em Caxias do Sul

Geral | 07/10/2011 | 14h51min 

Policiais averiguavam denúncia de tráfico na Avenida Ruben Bento Alves

Atualizada às 17h22min

Os policiais estavam averiguando uma denúncia de tráfico. Como o portão da revenda estava aberto, decidiram entrar. Em seguida, se iniciou uma troca de tiros. Além do agente e do delegado, uma jovem foi morta e um criminoso, baleado. Dois homens e uma mulher foram presos e levados ao plantão da Polícia Civil pela Brigada Militar.
Foto: Porthus Junior
O delegado Grolli foi baleado nas duas pernas e em um dos braços e está no Hospital Pompéia, em Caxias do Sul.

No trecho da Perimetral Norte onde ocorreu o incidente, o tráfego flui com lentidão. Segundo um fiscal de trânsito que trabalha no local, o maior problema são os curiosos que param na calçada e acabam invadindo a pista.

— O trânsito fica lento também porque os motoristas querem saber o que aconteceu e diminuem a velocidade — explica o fiscal Renato Magnus.

No entorno, comerciantes afirmam ter ouvido barulho de tiros. Em um centro automotivo vizinho, uma das funcionárias contabilizou pelo menos 20 disparos.
Foto: Porthus Junior
— Na hora não pensamos que fossem tiros, associamos a bombinhas de crianças ou algo parecido. Também ouvi alguns gritos estridentes, de mulher — contou, sem querer se identificar.

Embora a maioria das pessoas que acompanham o trabalho da perícia e da Polícia Civil não tenham relação com as vítimas, amigos do policial Luís de Matos, morto na troca de tiros, aguardavam a retirada do corpo.

— Ele era meu amigão, saíamos juntos, chegamos a lutar jiu-jitsu juntos, era um cara muito gente fina — contou Alex Santos, 40 anos.

De acordo com os amigos, Matos morava com um sobrinho, também policial, e tinha uma filha de 8 anos.


Foto: Porthus Junior
Grolli está fora de perigo. No final da tarde desta sexta-feira, o delegado passaria por cirurgia na perna. Ele está no bloco cirúrgico do Pompéia, consciente, e já conversou com a mulher. Até hoje, ele relata que nunca havia levado um tiro.

O delegado foi atingido nas pernas, uma delas teve fratura exposta, segundo informações do Hospital. Ele também levou tiros nos braços e foi atingido de raspão na cabeça.

O criminoso, que também estava no Pompéia na tarde de sexta, levou pelo menos cinco tiros próximos ao coração. Ele aguardava cirurgia.

Operações contra roubos e tráfico de drogas mobilizam policiais e prendem 43 pessoas no RS

Polícia | 07/10/2011 | 09h09min 

Ações ocorrem no Litoral Norte, Região Metropolitana, Noroeste e Norte

Atualizada às 14h27min
Quatro operações da Polícia Civil contra o tráfico de drogas e roubos nesta manhã mobilizam cerca de 350 policiais no Rio Grande do Sul. Até as 14h, 43 pessoas haviam sido presas na Região Metropolitana, Litoral Norte, Noroeste e Norte.

Litoral Norte
No Litoral Norte e na Região Metropolitana, a Polícia Civil e a Brigada Militar cumprem mandados de busca e apreensão e de prisão na Operação Pinhal, que combate o tráfico de drogas e homicídios.

Aproximadamente cem policiais estão mobilizados em Balneário Pinhal e Tramandaí, além do bairro Restinga, em Porto Alegre. Pelo menos 14 pessoas foram presas.

De acordo com o delegado Mário Souza, os mesmos traficantes atuavam nas praias e na Capital.

Região Metropolitana
Já em Sapucaia do Sul, 50 policiais civis participam da Operação Presente de Grego, contra o roubo de cargas e assaltos a residências. Sete pessoas foram presas suspeitas de integrar uma quadrilha que cometeu sete roubos em um único dia.

Durante a ação, uma mulher, irmã de um dos presos, também foi detida em flagrante por tráfico de drogas. Veículos, armas e drogas foram apreendidos.

Noroeste
Na operação Bares do Pó, também contra o tráfico de drogas, cem policiais foram mobilizados na região de Santa Rosa, no noroeste gaúcho. São 12 presos até o momento.

Drogas e um revólver foram apreendidos na ação, coordenada pelo delegado Márcio Stefens. A operação começou às 5h30min e realizou as prisões por tráfico e associação para o tráfico nos bairros Centro, Alto da Timabuva, Glória, Lajeado Ipe e Cruzeiro.

Os detidos foram encaminhadas para o Presídio Estadual de Santa Rosa.

Norte
Dez pessoas foram presas esta manhã na Operação Pedra Branca da Polícia Civil de Ametista do Sul, no norte do Estado. Elas são suspeitas de tráfico de drogas e associação para o tráfico. As prisões ocorreram simultaneamente em Ametista do Sul, Alpestre e Planalto.

Cerca de cem policiais civis e militares da região trabalharam na operação que foi desencadeada antes das 7h. Uma quantidade de maconha, uma balança de precisão, duas dinamites e cinco armas foram apreendidas com os presos. Eles vão prestar depoimento na delegacia de Ametista do Sul e devem ser encaminhados ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen.

Segunda a delegada Aline Dequi Palma, que coordenou o trabalho, a investigação iniciou há mais de cinco meses.
ZERO HORA E RÁDIO GAÚCHA

Vento forte fecha o canal de acesso ao Porto de Rio Grande


07/10/2011 | 17h06min

Rafael Diverio | rafael.diverio@zerohora.com.br
Rajadas de vento de mais de 70 km/h obrigaram a Capitania dos Portos a fechar o canal de acesso ao Porto de Rio Grande na tarde desta sexta-feira. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), às 14h foi registrada uma rajada de 72km/h no município. As ondas chegam a dois metros.
Além da ventania, há também previsão de chuva para parte do fim de semana. No sábado, o acumulado deve ficar em torno de 22 mm.

No domingo, no entanto, o mau tempo deve dar lugar ao sol. O temperatura deverá ficar entre 17°C e 24°C.

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...