Powered By Blogger

segunda-feira, novembro 21, 2011

Registros de furtos no Totó amedronta a população

Por: Carolina Malhão
carolina@diariopopular.com.br

Furtos em carros de pescadores, profissionais ou amadores, têm se tornado rotina na praia do Totó e, assim, vêm afastando frequentadores. Nos dias 5, 6, 12 e 13 - os primeiros finais de semana de novembro - houve invasões e furtos em veículos. Neste, tudo indica, novas ocorrências deverão ser registradas.

Uma das vítimas do primeiro final de semana relatou que, no dia do crime, estava com cinco amigos pescando na praia e a invasão só foi percebida quando uma das amigas foi buscar a bolsa em um dos carros. A falta de receio dos bandidos ficou óbvia. Mesmo com as vítimas a poucos metros, atacaram.

Abandonados

Em todos os casos, os delinquentes agem da mesma maneira: se aproveitam de minutos de distração, invadem os veículos e pegam tudo o que conseguirem. O que não serve para ser vendido ou para uso próprio, é abandonado na mata da praia. Desde janeiro a Brigada registra o recolhimento de documentos e objetos jogados em meio ao matagal.

Passado

Como afirmou o capitão Daniel Silva, o Totó tem problemas históricos. Na mata fechada, os ladrões têm amplo conhecimento e conseguem se esconder e fugir com habilidade.
 

Por dívida de R$ 10,00, homem sofre tentativa de homicídio

Um homem de 23 anos foi baleado no peito e nos braços e está internado no Pronto-Socorro de Pelotas (PSP). O motivo dos disparos teria sido uma dívida de R$ 10,00 que o suposto autor tem com a vítima. O crime ocorreu às 14h15min deste domingo (20), na rua Tiradentes em frente ao número 3.560, centro de Pelotas.

Uma testemunha informou à polícia que o provável autor dos disparos é morador do Pestano e trabalha em um trailer na avenida Saldanha Marinho. A vítima foi socorrida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Pronto-Socorro, onde permanece internada.

Segundo o boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o homem foi atingido por quatro projéteis, provavelmente de um revólver de calibre 22. A 1ª Delegacia de Polícia passa a investigar o crime.

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...