Powered By Blogger

quinta-feira, outubro 10, 2013

RS inaugura nesta quinta-feira o primeiro Observatório da Violência contra a Mulher do país

09 de Outubro de 2013 
A Secretaria da Segurança Pública do RS (SSP) vai lançar, nesta quinta-feira (10), o Observatório da Violência contra a Mulher. O ato ocorrerá às 9h30, na Sala de Reuniões da Secretaria (Rua Voluntários da Pátria, 1358, 8º andar - Ala Norte, na Capital). É o primeiro observatório de gênero do Brasil. Criado dentro da Divisão de Estatística Criminal da SSP, o observatório conta com uma equipe de técnicos para fazer o levantamento e análise dos índices de violência contra a mulher. Participarão do evento o secretário da Segurança Pública, Airton Michels, e a Secretária de Políticas para as Mulheres, Ariane Leitão. Haverá coletiva de imprensa.

Texto: Assessoria SSP
Edição: Redação Secom

RS na Paz promove ação Polícia Amiga da Escola no Morro Santa Tereza

10 de Outubro de 2013 
Evento reuniu mais de mil participantes e 14 escolas na Praça Jurandir Barcelos da Silva
Evento reuniu mais de mil participantes e 14 escolas na Praça Jurandir Barcelos da Silva
Promover a integração entre a comunidade e as polícias, realizar ações de orientação sobre o combate às drogas, leis de trânsito e saúde, além de atividades recreativas. Esses foram os objetivos da ação Polícia Amiga da Escola, promovida pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio do RS na Paz. As atividades foram realizadas durante esta quarta-feira (9), no Território de Paz do Morro Santa Tereza.
O secretário da segurança pública, Airton Michels, destacou a união entre as duas polícias como forma de enfrentamento às drogas. "O que queremos é que a polícia se aproxime das crianças e ajude a enfrentar essa mazela que é a droga", completou.
O evento reuniu mais de mil participantes e 14 escolas na Praça Jurandir Barcelos da Silva, além das secretarias da Saúde e da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa, a Associação de Moradores da Região e o Fórum de Justiça e Segurança da Cruzeiro. Houve distribuição de kits odontológicos e brinquedos.
Texto e foto: Assessoria SSP 
Edição: Redação Secom

Serviços de tecnologia para o Centro Integrado de Comando e Controle são apresentados

10 de Outubro de 2013 
As empresas que prestarão serviços para o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) apresentaram, nesta semana, alguns serviços e equipamentos que vão fazer parte do complexo. O CICC está em obras junto ao prédio da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e deve ser concluído até começo de 2014.
Por meio de licitação, já foram contratadas instalações de softwares, hardwares, videowall (telão de 16x3 metros), cabos de fibra ótica e de um sistema integrado de câmeras (que reunirá as imagens das câmeras de segurança da EPTC, Brigada Militar, Polícia Civil, entre outros). As informações sobre os equipamentos foram apresentadas durante reunião na Secretaria da Segurança Pública, com o secretário Airton Michels.
O CICC Regional terá dois andares onde uma equipe especializada trabalhará integrando os serviços de segurança pública. Serviços como o 190 e monitoramento de imagens ficarão sediados no prédio. A obra custa cerca de R$ 40 milhões e os recursos são do Ministério da Justiça para a Copa do Mundo.
Texto: Assessoria SSP 
Edição: Redação Secom

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...