Powered By Blogger

sexta-feira, abril 17, 2015

Exército e Secretaria de Segurança podem fazer parcerias

16/04/15 às 23:01 Sesp-PR
Uma turma de oficiais do Exército, entre majores e tenentes-coronéis, reuniram-se com representantes da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná durante a tarde desta quarta-feira (15), na sede da pasta, em Curitiba, para conhecer a estrutura do Centro Integrado de Comando e Controle, que foi utilizado na Copa do Mundo 2014 em Curitiba.
Os oficiais integram a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército Brasileiro (Eceme), que prepara oficiais superiores da instituição para as funções de grande comando. “O Exército Brasileiro sempre procura fazer parcerias e participar de atividades diversas. Viemos conhecer as estruturas que poderão nos apoiar em caso de logística, mobilização e situações em que, de maneira mais eficiente, possamos a chegar a resultados positivos para a população”, afirmou o major Haryan, da seção de Logística e Mobilização da Eceme.
Eles foram recepcionados pelo secretário da Segurança Pública, Fernando Francischini, pelo major Adilson Luiz Correa dos Santos e pelo major Robson Cláudio Ferreira Lima, que integram o Centro Integrado de Comando e Controle. “A intenção foi mostrar a nova estrutura, com potencial de aplicabilidade operacional para grandes eventos e com potencial para integração das forças armadas em situações extraordinárias, como ficou demonstrado durante a Copa do Mundo”, afirmou o capitão Edivan Fragoso, do Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep) e coordenador do serviço 181-Narcodenúncia, que fez uma apresentação ao grupo do Exército.
Após a Copa do Mundo, o Centro Integrado de Comando e Controle passou por um período de replanejamento e, desde que o secretário Francischini assumiu a pasta, a estrutura do Diep integra as instalações, que passa também a ser o Centro de Inteligência da Segurança Pública, com definição de novos protocolos e parcerias, bem como a atuação de diversas instituições, incluindo o Departamento de Execução Penal (Depen).
A intenção é que o monitoramento de tornozeleiras eletrônicas também passe a ser feito pelo Centro Integrado, que tem como principais objetivos ações de inteligência e auxílio às atividades operacionais das polícias.

Nenhum comentário:

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...