Powered By Blogger

segunda-feira, novembro 04, 2013

Presídio Regional de Santa Maria proporciona curso de costureiras e modelistas


Quatro serão aproveitadas em uma empresa de confecção de roupas de alta costura
Quatro serão aproveitadas em uma empresa de confecção de roupas de alta costura
Um grupo de nove detentas do Presídio Regional de Santa Maria (PRSM) concluiu o curso de costureira e modelista neste mês de outubro. Quatro serão aproveitadas em um Protocolo de Ação Conjunta (PAC) com uma empresa de confecção de roupas de alta costura do município, que funciona no interior da instituição. A capacitação foi viabilizada por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Prisional) em parceria com o Senai.

Segundo a direção da empresa, as apenadas terão emprego garantido quando obtiverem a progressão para o regime semiaberto. O coordenador técnico da Delegacia Penitenciária da Região Central, Savio Daubermann, ressalta que um novo curso está previsto para iniciar em 18 de novembro.

A apenada G.F., que concluiu o curso de modelista, disse que a aprendizagem foi muito importante para a sua vida. "Aprendi um ofício que será útil para quando eu deixar o presídio", enfatizou. 

O delegado penitenciário da Região Central, Armando Maciel, explica que a parceria com o Senai, que integra as ações do Pronatec Prisional, prevê a qualificação profissional dentro das instituições. "Os cursos visam oferecer possibilidades para elas seguirem um novo caminho". Maciel ressaltou, ainda, que a implantação do Pronatec foi de grande valia na penitenciária, pois além de elas ocuparem o tempo durante o cumprimento da pena, contribui para direcionar, em liberdade, a um caminho mais digno. 

Texto e foto: Marco Vieira
Edição: Redação Secom

Nenhum comentário:

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...