01 de Novembro de 2013
Convênio para videomonitoramento foi assinado entre o secretário Michels e o prefeito - Foto: Patrícia Lemos/SSP
A partir de abril de 2014, o município de Canguçu, na Região Sul, terá sistema de videomonitoramento. O convênio foi assinado na tarde dessa sexta-feira (1º). A Secretaria da Segurança Pública (SSP) providenciará a infraestrutura para a instalação das 26 câmeras de vigilância, bem como o gerenciamento, que será feito pela Brigada Militar, no Quartel General da cidade. "Quando se ajuda Canguçu no combate à criminalidade, se ajuda o Estado inteiro", disse o secretário Airton Michels.
O município será responsável pela manutenção. Para o prefeito Gerson Nunes, a parceria contribuirá para a melhoria do serviço de segurança pública em toda a região. "Uma quadrilha que assaltou em Pelotas foi detida em Canguçu, recentemente. O videomonitoramento será fundamental nessas ações da polícia".
Duas das 26 câmeras são de Reconhecimento Ótico de Caractere, ou seja, têm capacidade para ler placas de veículos. O equipamento fotografa e o próprio sistema já identifica.
O investimento é de R$ 1 milhão, do Ministério da Justiça, por meio de emenda do deputado federal Fernando Marroni, que também participou do ato, na SSP. Também estiveram presentes o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Fábio Duarte Fernandes, e o secretário adjunto da Segurança Pública, Juarez Pinheiro.
Texto e foto: Patrícia Lemos
Edição: Redação Secom
Texto e foto: Patrícia Lemos
Edição: Redação Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário