Powered By Blogger

quinta-feira, outubro 17, 2013

Parceria leva peça teatral para apenadas de Montenegro

16 de Outubro de 2013 
Detentas assistiram à peça O Jardim das Cerejeiras, do autor russo Anton Tchekov
Detentas assistiram à peça O Jardim das Cerejeiras, do autor russo Anton Tchekov
Cerca de 50 detentas da Penitenciária Modulada de Montenegro (PMM) assistiram na terça-feira (15), a peça "O Jardim das Cerejeiras", do autor Anton Tchekov (1860-1904). O ambiente do século passado de uma família aristocrática russa foi cenograficamente montado para apresentar o espetáculo, viabilizado pela parceria da Susepe, por meio da equipe técnica da PMM e UERGS. 

Entre as ações de comédia e drama, as apenadas prestaram atenção, durante quase uma hora e meia de apresentação, com gargalhadas e olhares curiosos sobre os atores. De acordo com a assistente social da PMM, Tamires Viegas, a ideia é promover diversas ações culturais em parceria com a universidade para o próximo ano. 

A apenada, I.M., 28 anos, falou que estava com saudades de assistir a peças teatrais. "Na rua, eu sempre parava para ver, pois acho o teatro muito diferente das novelas", comparou. 

A coordenadora da Assessoria dos Direitos Humanos da Susepe, Maria José Diniz, disse que "a iniciativa é importante, pois reestabelece a cidadania por meio da cultura, ocorrendo o empoderamento das mulheres na luta por busca de espaços e melhorias em todos os aspectos sociais". Sob a cordenação da diretora Tatiane Cardoso, onze atores participaram do espetáculo que foi apresentado no Anexo Feminino do estabelecimento prisional. 

Texto e foto: Neiva Motta
Edição: Redação Secom

Nenhum comentário:

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...