Powered By Blogger

segunda-feira, abril 08, 2013

SSP promove curso de Promotor de Polícia Comunitária


08 de Abril de 2013 
Marobin destaca a importância do empenho dos policiais com o curso de polícia comunitária
Marobin destaca a importância do empenho dos policiais com o curso de polícia comunitária - Foto: Comunicação SSP
A Secretaria da Segurança Pública, por meio do Departamento de Ensino e Treinamento, iniciou o curso de Promotor de Polícia Comunitária para 37 agentes da segurança pública nesta segunda-feira (08). A capacitação faz parte de uma estratégia organizacional que tem o objetivo de preparar os policiais para o desenvolvimento do policiamento orientado pela aproximação com a comunidade.
O evento, realizado na Academia Integrada da Segurança Pública, contou com a presença do diretor de Ensino e Treinamento, coronel Júlio César Marobin, que enfatizou a importância da dedicação dos policiais para que o projeto seja bem sucedido. "O policiamento comunitário é fundamental para a segurança pública e para a sociedade, precisamos que vocês estejam motivados a aplicar essa filosofia no trabalho que será realizado."
O policiamento comunitário é baseado na aproximação das forças policiais com a comunidade, sendo que os PMs moram nos bairros onde atuam. O programa é desenvolvido em parceria com as prefeituras municipais, que custeiam o aluguel das moradias com uma bolsa-auxílio no valor de R$ 600.
Texto: Andreza Fiuza
Edição: Redação Secom

Nenhum comentário:

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...