Powered By Blogger

segunda-feira, abril 08, 2013

Apenadas terão aulas noturnas em Charqueadas


08 de Abril de 2013 
A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) vai oportunizar aulas noturnas para 22 mulheres recolhidas no Anexo Feminino Normelina Muniz da Penitenciária Modulada de Charqueadas. O anexo tem 58 apenadas e todas trabalham. 

O diretor da casa prisional, Claudio Fernandes, informa que o projeto vai permitir com que as detentas trabalhem durante o dia e concluam os estudos dos ensinos Fundamental ou Médio, à noite, pelo Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (Neeja). Conforme Fernandes, a frequência às aulas formais possibilita a redução da pena. 

NeejaO Neeja é um estabelecimento de ensino que não se caracteriza como uma "escola", mas um espaço educativo onde a oferta de exames supletivos fracionados é feita ao jovem e adulto, a partir de uma análise e avaliação de seus estudos formais e informais que realizou ao longo de sua vida pessoal, profissional e escolar. A Lei de Execução Penal, instituída pela Lei nº 7.210, de 11 de julho de 1984, prevê a assistência educacional ao preso e internado, sendo obrigatório o ensino Fundamental.
Texto: Neiva Motta
Edição: Redação Secom

Nenhum comentário:

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...