Powered By Blogger

segunda-feira, abril 08, 2013

Programa Mateando com o Governador aborda as ações de segurança pública no Estado


08 de Abril de 2013 
Programa Mateando com o Governador aborda o tema da segurança com o secretário Airton Michels
Programa Mateando com o Governador aborda o tema da segurança com o secretário Airton Michels
O titular da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado, Airton Michels é o segundo secretário a participar do programa de rádio Mateando com o Governador, disponibilizado gratuitamente para download nas manhãs de segunda-feira no portal do Governo do Estado. O programa desta segunda-feira (8) aborda as ações de segurança pública que vem diminuindo os índices de violência no Estado e melhorando o sistema prisional, como a contratação de 1,4 mil agentes penitenciários que será autorizada em breve pelo governador. 

"O crime no Rio Grande do Sul está sofrendo um assédio pesado da Polícia Civil (PC) e da Brigada Militar (BM), e o crime está mais desorganizado. Talvez esta onda de criminalidade venha desta desorganização, no sentido de que as quadrilhas estão sendo presas e os criminosos, isolados", diz o governador. 

Sobre os ataques aos taxistas, o secretário Michels afirma que o Estado está investigando profundamente, visto que os crimes tem fatores atípicos. "O caso pode ter vários perfis, pode ser um psicopata, alguém que resolveu cometer estes crimes, e pode ser que não tenham ligação os assassinatos de Livramento e Porto Alegre. Ações de caráter preventivo estão sendo realizadas", ressalta. 

Tarso diz que o aumento da criminalidade é registrado em todo o país, e no Rio Grande do Sul medidas preventivas a partir de blitzes e abordagens tornaram-se fundamentais para o combate aos delitos. "Nunca se fez tanto para melhorar a segurança pública", disse o governador, apontando as ações como a compra de coletes e armamento, concursos para as polícias, qualificação e investimentos em um sistema operacional de qualidade. 

Ainda em maio, mais 2,5 mil servidores estarão trabalhando na BM, e um novo concurso já foi solicitado para a contratação de 2 mil profissionais para a Brigada e 700 para a Polícia Civil. Pelo menos metade deverão ser incorporados ainda este ano.

Produzido e apresentado pela diretoria de jornalismo da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (Secom) o programa também é disponibilizado em vídeo, no canal do Governo do Estado no Youtube. 

Texto: Daiane Roldão
Foto: Pedro Revillion/Palácio Piratini
Edição: Redação Secom

Nenhum comentário:

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...