Powered By Blogger

sexta-feira, dezembro 17, 2010

Operações da PC no RS

Polícia Civil prende nove pessoas na Operação Paineira
16/12/2010 18:13


Agentes da Polícia Civil realizaram, na manhã desta quinta-feira (16/12), uma operação de combate ao tráfico de drogas em Alvorada. A operação, coordenada pelos delegados Omar Sena Abud, da 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), e Leonel Carivali, da 2ª DP de Alvorada, teve a participação de 47 policiais da região e oito delegados, utilizando 20 viaturas. Denominada Operação Paineira, a ação teve origem com a investigação minuciosa de um homicídio ocorrido no dia 15 de outubro deste ano.

O resultado – divulgado em entrevista coletiva às 10 horas desta quinta-feira, na sede da 2ª DP de Alvorada – foi comemorado pelo sucesso no cumprimento dos seis mandados de prisão, totalizando nove prisões com mais três indivíduos presos em flagrante delito. Com os investigados foram apreendidos 140 buchas de crack, 25 de cocaína, uma espingarda, um revólver, quatro motos, uma delas furtada e ainda 17 capacetes. Segundo o delegado Carivali, a Polícia já vinha investigando e monitorando estes indivíduos há dois meses.

O delegado salienta que os suspeitos faziam tráfico em pequena escala, realizando venda regular, atendendo cerca de 50 consumidores por dia através de tele-entrega, com o uso de capacetes para transportar e realizar a venda da droga. As negociações eram feitas através de linguagem cifrada que foi identificada e decodificada pelos agentes através de serviço de inteligência. Os indivíduos presos foram encaminhados ao sistema prisional gaúcho.

Fonte: Ascom PC
---------------------------------------------------------------------------------------------------

Polícia Civil prende três homens e apreende mais de 142 mil cartões telefônicos em operação
16/12/2010 18:04


A Polícia Civil deflagrou nesta manhã, na Capital, a Operação Dumbo. Coordenada pela Delegada de Polícia Fabiana Kleine, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio das Concessionárias e o Serviços Delegados – DRCP, a ação resultou na prisão em flagrante de três homens – 58, 46 e 38 anos de idade - pelos crimes de receptação qualificada e estelionato.

A operação contou com 40 agentes e 14 viaturas do DEIC e teve início em setembro deste ano. O objetivo foi desbaratar uma quadrilha que falsificava e revendia cartões de aparelho telefônico público. Após diversas diligências e interceptações telefônicas, foram deferidos e cumpridos os 16 mandados de busca e apreensão em sete municípios: Porto Alegre, Gravataí, Cachoeirinha, Esteio, Canoas, Guaíba e Erechim.

Na operação, também foram apreendidos cerca de 142.600 cartões telefônicos de variadas operadoras; R$ 43.250,00 em dinheiro e cheques, sete CPUs e notebooks, diversos chips, notas fiscais, aparelhos celulares e grande quantidade de documentação. Técnicos de duas empresas paulistas que fabricam e certificam cartões telefônicos vieram de São Paulo para periciar os cartões telefônicos apreendidos e já atestaram a falsidade de grande parte do material coletado. Os indivíduos presos em flagrante foram recolhidos ao sistema prisional e ficarão à disposição da justiça.

Fonte: Ascom PC

Nenhum comentário:

Plantão de Notícias

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...