O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), descobriu e desmantelou, nesta semana, um laboratório de refino de drogas na cidade de Campo Bom, Vale do Sinos, região da grande Porto Alegre.
Foi realizada diligência de busca e apreensão em um sítio, que já vinha sendo investigado há pelo menos 60 dias. No local, foi encontrado material utilizado no reprocessamento de cocaína e crack. Quando os policiais entraram na residência, encontraram as televisões ligadas e café quente sobre a mesa.
A chácara fica na área rural da cidade de Campo Bom, possui piscina, quiosque e campo de futebol, com uma área entre 8 a 10 hectares. Foram apreendidos uma espingarda calibre 28, prensa, formas de alumínio, bacias, acetona, ácido sulfúrico, éter, balança, cerca de 22 quilos de cocaína, crack e demais produtos utilizados no preparo da droga.
Segundo o diretor do Denarc, delegado João Bancolini, o responsável pelo sítio não estava no local, mas já foi identificado e será ouvido nas próximas horas. O laboratório clandestino produzia, aproximadamente, entre 100 a 150 quilos de drogas por mês. O Denarc recebe denúncias através do número 0800 518 518.
Nenhum comentário:
Postar um comentário