Dirigentes da Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias (IGP) e Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), acompanharam o andamento das obras da Academia Integrada de Segurança Pública do RS (ACISP-RS), localizada na Avenida Antonio de Carvalho, 555, zona leste de Porto Alegre. O diretor geral do IGP, Áureo Luiz Figueiredo Martins, juntamente com o chefe da Polícia Civil, delegado Álvaro Steigleder Chaves; o diretor do Departamento de Administração Policial (DAP), delegado Adalberto Abreu de Oliveira e o coronel Afonso Auler, superintendente adjunto da Susepe, além de outros profissionais da área, percorreram as instalações do complexo em construção, e ouviram dos engenheiros responsáveis pela execução do projeto o relato sobre a finalização dos diversos setores da obra.
A previsão inicial apontava a entrega do empreendimento por parte da empreiteira até o final de 2010. Porém, questões administrativas exigem que o prazo para a conclusão dos trabalhos se estenda por mais seis meses.
Adquirido junto a uma instituição religiosa pelo Estado, o terreno e o prédio que serviram de base para a concepção do projeto, já estão em estágio avançado quanto à adaptação aos objetivos propostos pelos órgãos de Segurança Pública. Salas de aula equipadas com a mais alta tecnologia, espaços para treinamento em artes marciais e condicionamento físico, restaurante, cozinha, banheiros, sanitários, alojamentos e até uma piscina olímpica (50m de comprimento) surgem, à medida que as obras evoluem.
Fonte: Ascom IGP
Nenhum comentário:
Postar um comentário